Faleceu na noite passada, na cidade de Balneário Camboriú, o pioneiro rondonense Norberto Rieger, aos 91 anos, de causas naturais.
Era natural de Piratuba (SC), nascido em 09 de novembro de 1932, filho do casal Elly (nascida Luersen) e Rodolfo Rieger.
O pioneiro chegou de mudança à então vila de General Rondon, atualmente a cidade de Marechal Cândido Rondon, em junho de 1953, acompanhando os pais e os irmãos Orlando e Herbert.
Aqui, pais e filhos foram fundadores da histórica Casa Rieger, a qual ainda permanece em atividade.
Norberto formou-se em Contabilidade, na Capital paranaense. Aqui, junto com o sócio Osvino Lemke, teve por longo tempo um escritório de contabilidade.
Anos depois deixou a contabilidade e passou a trabalhar na administração da Casa Rieger (fundada em junho de 1964), na revenda de tratores e implementos Valmet, carros da Chevrolet e da fazenda no atual município de Pato Bragado.
Com a dissolução da sociedade entre os irmãos, passou a trabalhar com revenda de máquinas agrícolas Valmet no Mato Grosso do Sul e administrar a propriedade rural em Pato Bragado.
O pioneiro rondonense chegou a eleger-se vereador pelo município de Guaíra.
Com a desapropriação das terras para a formação do reservatório da Itaipu Binacional, Norberto e família transferiram residência para Balneário Camboriú e lá iniciaram na atividade, 1º restaurante e, na sequência, no hotel. A família segue ainda no ramo de hotelaria.
Norberto era casado com Leonida Wagner, filha de família pioneira da cidade de Maripá, e constituiu família com o nascimento das filhas Leila e Rosicler.

Com Memória Rondonense