Faleceu na quarta-feira (24), às 17 horas, a pioneira rondonense Eugênia (nascida Lopes) Kressin, aos 104 anos, de causas naturais.
A pioneira era oriunda de Bela Vista (Itapua), Paraguai, de onde saiu com seu esposo, Leopoldo Kressin e seus dois filhos Victor e Selita, e após uma viagem de três dias pelo Rio Paraná acima, a família desembarcou em Porto Britânia.
Estabelece residência em Marechal Cândido Rondon no ano de 1955, acolhidos na casa da família do pioneiro Benno Weirich. Pouco tempo depois, passa a residir na colônia, quando do nascimento da filha, Mirta.
Leopoldo Kressin (in memoriam) migrou ao Brasil no anseio de plantar café. Não teve êxito. As fortes geadas que se seguiram frustraram seus planos e o pioneiro passa a trabalhar em outras atividades agrícolas.
Ao lado do esposo, a pioneira dedicou sua vida ao árduo trabalho da roça, contribuindo com isso para o início e o desenvolvimento da cidade de Marechal Rondon.
Eugênia Kressin, por sua bondade e sensibilidade, cultivou fraternas amizades ao longo de sua vida. O que ensejou-lhe uma larga estima.
O corpo está sendo velado no Memorial Pax Primavera. Às 15 horas desta quinta-feira (25) acontecerão os atos de sepultamento.
Com Memória Rodonense
Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp
