Faleceu na noite de terça-feira (28) o professor e ex-vereador de Marechal Cândido Rondon, Valdemir Sonda.
Em outubro do ano passado, Sonda passou mal enquanto realizava estudos do seu curso de Doutorado na Unioeste e foi levado à UPA, onde teve uma parada cardíaca. Em seguida, foi transferido ao Hospital Bom Jesus, em Toledo, onde teve uma segunda parada cardíaca, essa mais longa e mais grave.
Após realizado o primeiro atendimento no Bom Jesus, ele foi levado para a UTI, onde permaneceu por 38 dias, e depois foi para o quarto, onde ficou por mais oito dias. Ganhou alta hospitalar em 05 de dezembro. Desde então vinha sendo cuidado em casa, pela família, com auxílio de cuidadora.
Nos últimos dias, ele voltou a ser internado no Hospital Bom Jesus, em Toledo, onde faleceu na noite de ontem (28).
Velório
O velório está sendo realizado na Igreja Católica do bairro Ana Paula, onde às 16 horas haverá celebração religiosa e, após, sepultamento no Cemitério Municipal.
58 anos
Sonda tinha 58 anos. Ele era natural de Foz do Iguaçu, onde nasceu em 28 de outubro de 1966. Foi vereador da 12ª legislatura (2009-2012), após ser eleito pelo PMDB com 1.423 votos, uma das maiores votações já alcançadas para o cargo em Marechal Cândido Rondon. Durante o período em que foi vereador, exerceu o cargo de 1º secretário em 2011 e 2012.

O Presente
Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp