Rafael Becker Schlosser tem cinco anos, mora em Marechal Cândido Rondon e é um verdadeiro guerreiro. Prematuro, ele nasceu de 34 semanas e foi diagnosticado com paralisia cerebral. Desde então, sua vida tem sido uma luta constante: ele não tem coordenação motora nas pernas e usa cadeira de rodas.
Segundo familiares, apesar das fisioterapias diárias, o corpo do pequeno rondonense segue atrofiando. Para melhorar a qualidade de vida do Rafael, os pais dele, Monica e Felipe, pretendem fazer uma cirurgia de Rizotomia Dorsal Seletiva (RDS), procedimento que custa R$ 65 mil e deve amenizar as atrofiações, dando mais mobilidade à criança. “Meu filho é um guerreiro desde que nasceu e continua batalhando para cada dia evoluir”, compartilhou a mãe nas redes sociais.
Vaquinha on-line
Por não terem condições de arcar com o valor da cirurgia, os pais de Rafael criaram uma vaquinha on-line para ajudar nos custos do procedimento. “Vamos ajudar a realizar o sonho do meu filho. Nesses cinco anos ele já passou por muitas coisas e essa vai ser mais uma etapa e mais uma conquista na vidinha dele: fazer a cirurgia para poder caminhar e melhorar a qualidade de vida”, enaltece Monica.
Até a manhã desta quinta-feira (21), a vaquinha arrecadou R$ 2,813 mil com ajuda de 52 apoiadores. A família pede a colaboração para realizar essa cirurgia que vai ajudar o pequeno Rafael a ter uma vida melhor. Quaisquer valores são aceitos: clique aqui e acesse o site para ajudar.
O Presente