Quem é que não gosta de ser bem atendido? Ser recebido com um sorriso no rosto, seguido de um bom dia, boa tarde ou boa noite. Era assim que Cevaldo Julio Cabelho, mais conhecido como Gordinho do Ipiranga, recebia e tratava quem frequentava o Posto Panorama, de Marechal Cândido Rondon.
Contudo, o sorriso fácil e o jeito de vida leve do Gordinho do Ipiranga deram lugar a dias tristes e tensos. Isso porque recentemente ele foi diagnosticado com câncer no intestino e teve outras complicações de saúde.
Em vista disso, teve que parar de trabalhar. E para auxiliar no custo com remédios, tratamento, alimentação e demais necessidades, a família do Gordinho do Ipiranga fez uma vaquinha on-line.
Mudança na rotina
Ao realizar exames pré-cirúrgicos para a remoção de parte do intestino, em virtude do câncer, foi descoberto que o frentista rondonense tem problemas cardíacos e necessita de um cateterismo e uma cirurgia do coração antes de seguir para a cirurgia intestinal.
Além disso, Cevaldo contraiu Covid-19 em fevereiro deste ano e precisou ser internado.
Diante de tantas complicações de saúde, a vida do rondonense mudou completamente. Acostumado com a correria do dia a dia, ele teve que se adaptar à nova realidade: se afastar do trabalho para cuidar da saúde.
Atualmente, o Gordinho do Ipiranga está em Cascavel aguardando a cirurgia do coração.
A família disse que a perícia do INSS está agendada para janeiro de 2022. Enquanto isso eles pedem solidariamente uma doação para a vaquinha. Segundo a família, qualquer valor é bem-vindo. A expectativa dos familiares é de que o Gordinho do Ipiranga se recupere o quanto antes e volte a contar piadas e histórias que tanto adora para seus clientes.
Até agora já foram arrecadados R$ 1,5 mil de 28 apoiadores. A meta é chegar aos R$ 10 mil.
Segue o link com mais informações e para quem quiser ajudar: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/gordinho-do-ipiranga.

O Presente
Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp