Marechal Daniel Engelmann

Família, Igreja e Exército homenageiam militar rondonense que faleceu em ação no Rio Paraná em Guaíra

(Fotos: Reprodução)

Familiares, a Congregação Luterana Cristo é Vida, de Marechal Cândido Rondon, e o comando e soldados do Exército Brasileiro, unidade de Guaíra, homenagearam na noite deste sábado (23) o militar rondonense Daniel Henrique Trarbach Engelmann.

Na ocasião foi realizado o culto em memória do soldado rondonense, falecido no último dia 10 no âmbito da Operação Hórus. Familiares destacaram a trajetória do jovem rondonense e a congregação luterana também o homenageou. Os militares entoaram uma canção do Exército e ressaltaram a conduta exemplar do rondonense, que deixa um legado de comprometimento.

Casa do Eletricista – RETOMA

O culto em memória deste sábado aconteceu na Congregação Luterana Cristo é Vida, em Marechal Rondon, celebrado pelo pastor Cláudio Bündchen. A cerimônia também foi transmitida nas redes sociais.

Antes de servir ao Exército em Guaíra, Engelmann teve destaca atuação na juventude luterana rondonense, tendo participado inclusive de diretorias da congregação e do Distrito de Jovens Lago Itaipu.

 

 

FALECIMENTO

O rondonense Engelmann, de 19 anos, era um dos ocupantes de uma lancha da Polícia Federal que foi atingida por um barco usado por contrabandistas na noite de 10 de maio no Rio Paraná, em Guaíra. Os outros dois soldados foram resgatados por uma terceira embarcação.

O corpo do soldado rondonense foi localizado na manhã do dia 15 e já no período da tarde houve celebração religiosa de despedida, seguida de sepultamento no cemitério rondonense.

 

ASCENSÃO

O culto deste sábado também relembrou a Ascensão de Jesus Cristo, segundo o calendário cristão.

 

O Presente

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO