A campanha de vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo em Marechal Cândido Rondon foi um sucesso. Foram 2.337 doses aplicadas de sarampo e 2.382 de pólio, em uma população de 2.343 crianças na idade de vacinação.
Com um Dia D a mais realizado no último sábado (1º) foi possível ultrapassar a meta de 95% e chegar a 101,66% (pólio) e 99,74% (sarampo).
A campanha iniciou em agosto e é de fundamental importância por conta de riscos de surtos e epidemias que podem se tornar descontroladas, se não mantida a vacinação.
Representante da família rotária, o companheiro e coordenador da Comissão de Projetos Relacionados à Saúde, Guinter Hoffmann, afirma que o resultado é excelente.
“O Rotary Internacional tem como maior programa mundial a erradicação da poliomielite (paralisia infantil). Esta doença e o sarampo, quase estavam erradicadas. E de repente ameaçam voltar. Por isso, os rotarianos de Marechal Cândido Rondon programaram ações para, em parceria com o poder público, conscientizar os pais a vacinarem os filhos. A adesão esteve menor nos últimos anos. Mas desta vez o resultado foi espetacular, vacinamos mais crianças do que era a meta. Queremos parabenizar os pais que atenderam a convocação e levaram seus filhos para garantirem sua saúde futura”, enfatiza.
Para o companheiro, o sucesso da ação comprova a necessidade do Rotary continuar a incentivar e ser parceiro do município em campanhas como essa. “Temos certeza de que devemos manter um programa permanente de conscientização para a vacinação na prevenção de várias doenças. A Comissão do Projeto formada por rotarianos para direcionar a campanha agradece a participação dos associados, da parceria com a Secretaria de Saúde e todos os que colaboraram na execução do projeto”, finaliza Guinter.
O Rotary continua a abraçar e trabalhar pelas causas humanitárias com o propósito de colaborar para que cada comunidade possa ser um ambiente cada vez melhor. As próximas ações programadas são para as áreas de educação/alfabetização.
Com assessoria