Pref. Pato Bragado – Dengue 2019
Marechal R$ 6 mil

Família rotária repassa recursos à Apae de Marechal Rondon

Registro dos presidentes dos clubes de Rotary e ASR no ato ode entrega do cheque ao presidente da Apae (Foto: Assessoria de Comunicação Promove)

A família rotária de Marechal Cândido Rondon realizou, na noite de ontem (20), o repasse de parte dos recursos obtidos com o jantar beneficente no Restaurante Alemão, na Expo Rondon, à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). O valor repassado soma R$ 6 mil e visa auxiliar na manutenção das atividades da instituição.
“Um dos grandes lemas do Rotary e que identificam muito esta ação é: mais se beneficia quem melhor serve. Trabalhar na festa do município no Salão Alemão entre companheiros é muito gratificante e se torna maior ainda quando a ação é em benefício da Apae, pois sabemos da importância da instituição para a comunidade. Ações como essas gratificam o trabalho voluntário e fortalecem a pessoa do rotariano, principalmente quando é em benefício da educação de pessoas especiais. Portanto, a família rotária tem como um dos principais projetos a manutenção do apoio à instituição, que devemos manter no próximo ano. Agradecemos imensamente a população que lotou o restaurante no jantar beneficente”, destaca o presidente do Rotary Club Marechal Cândido Rondon Guarani, Sergio Alexandre Mundstock
Para Silvio Franzen, presidente da Apae, “é sempre muito gratificante e honroso receber doações do Rotary por ser o nosso fundador, e assim conseguimos assistir de forma adequada com saúde, educação e assistência social, pois temos 105 alunos e conseguimos trabalhar a instituição com o apoio que necessita. Para então de alguma forma amenizar o déficit que existe na instituição por conta dos valores altos de alguns setores, agradecemos de coração o apoio e sempre será muito bem-vindo”, comenta.
Para o presidente do Rotary Club Marechal Cândido Rondon 25 de Julho, Vilmar Krenchinske, “este trabalho da família rotária, em que os clubes se unem e fazem o repasse, é gratificante em auxiliar uma instituição que tanto necessita. “Dar de si sem pensar em si é um dos lemas que movem o Rotary”, complementa.
Para a presidente da Associação de Senhoras de Rotarianos (ASR), Maria Ely Sebastiani Syperreck, é importante ressaltar que a Apae é sempre muito bem vista para a ASR.
Para o presidente do Rotary Club Marechal Cândido Rondon, Gilmar Divino Gomes, “é importantíssimo auxiliar a Apae, uma instituição séria. Sabemos onde estão indo os recursos, além de sermos fundadores, sabemos da importância de estarmos sempre amparando e destinando fundos que auxiliem no bem investimento dos recursos, e as promoções é bem aproveitada”, agradece.

(Assessoria de Comunicação Promove)

Casa do Eletricista folha LORENZETTI
TOPO