Ford Ka 2020
Marechal Atividades gratuitas

Feira das Profissões acontece amanhã no Senac

Técnica de relações com o mercado, Francielly Itamara de Oliveira: “A participação é gratuita, quem quiser pode participar, pois o Senac estará de portas abertas. Somente algumas atividades necessitam de inscrição prévia, mas o restante da programação é livre”. Foto: O Presente

O Senac Paraná realiza amanhã (06) mais uma edição da Feira de Profissões em todo o Estado. Para aqueles que ainda não têm uma profissão ou querem mudar de área, a Feira é uma excelente oportunidade para conhecer diferentes opções.

Além das atividades gratuitas, este ano o evento apresenta uma novidade, o Espaço Pro, local destinado para a oferta de vagas de emprego: serão 2,5 mil vagas disponíveis nas 31 unidades participantes.
Garçom, cozinheiro, confeiteiro, barbeiro e técnico em enfermagem são alguns exemplos de profissionais que o Senac prepara para o trabalho no comércio. Com uma estrutura de salas de aula e modernos laboratórios, a instituição capacita na teoria e principalmente na prática mão de obra qualificada para suprir as demandas do mercado.

Casa do eletricista TRATAM. E ACESS.

Durante todo o dia serão ofertados gratuitamente diversos workshops e atividades gratuitas que irão ajudar na escolha da profissão certa. Serão mais de 15 mil vagas entre oficinas de mídias sociais, elaboração de currículo, planejamento financeiro, inteligência emocional, quizz com testes de inglês, workshops de beleza, gastronomia, artes, moda, campeonato de games e palestras sobre profissões. Para fazer a inscrição basta acessar o site www.pr.senac.br/profissoes.

 

MARECHAL RONDON

Na unidade do Senac de Marechal Cândido Rondon as atividades referentes à Feira das Profissões iniciam às 08 horas, têm sequência à tarde, a partir das 13h30, e se estendem até a noite.

De acordo com a técnica de relações com o mercado, Francielly Itamara de Oliveira, participarão do evento estudantes de colégios tanto de Marechal Cândido Rondon quanto de municípios da região.

Segundo ela, a programação contará com um show de talentos, um jogo chamado Bússola: o Jogo das Profissões do Senac, que estará disponível nos computadores da biblioteca, onde os alunos poderão jogar e, ao final do jogo, ter em mãos um perfil profissional apontando para qual segmento têm aptidão, auxiliando na sua escolha profissional. “Durante as atividades, outros interessados e a população em geral também podem visitar as salas de aula, os laboratórios e a estrutura física do Senac de Marechal Cândido Rondon. Na cozinha estarão acontecendo desafios e atividades ligadas ao ramo de alimentação, todas com a finalidade de mostrar aos alunos como são as atividades dos cursos que o Senac oferece”, expõe.

Francielly diz que durante a Feira das Profissões os alunos que participam dos cursos no Senac recepcionarão os visitantes, tirando dúvidas e fazendo demonstrações da parte prática das capacitações ofertadas na unidade. “Os alunos do curso de barbeiro farão demonstrações e os visitantes que tiverem interesse poderão cortar o cabelo”, comenta, acrescentando: “Com essas atividades, os visitantes conseguem ter noção em relação ao o que é trabalhado em sala de aula, também das práticas e vivências que o Senac oferece aos seus alunos”.

 

PRESENTES NO EVENTO

A Agência do Trabalhador também terá um espaço na Feira das Profissões para divulgar as vagas de emprego disponíveis na região e esclarecer dúvidas dos visitantes sobre o mercado de trabalho.

O Hospital Rondon – Grupo Sempre Vida estará presente no evento apresentando aos jovens as vagas que a instituição oferece, bem como do perfil profissional que o hospital busca. “Com isso, os jovens podem ter um panorama sobre o que o mercado de trabalho exige em nível de capacitação e conferir os cursos nessas áreas que o Senac oferece para eles”, ressalta.

 

WORKSHOP

À noite haverá um workshop intitulado “Revitalização facial: prepare sua pele para o verão”, no qual as instrutoras de estética repassarão informações e dicas para os visitantes sobre cuidados da pele no verão. O workshop será realizado no laboratório de estética e para participar os interessados devem se inscrever no site www.pr.senac.br/profissoes, selecionando a cidade de Marechal Cândido Rondon e o ícone do workshop. “A única atividade que requer inscrição prévia é essa, pois as vagas são limitadas”, informa Francielly.

 

AULÃO DO ENEM

Em parceria com o Sesc Paraná será realizado um aulão de revisão para o segundo dia de provas do Enem 2019. A aula acontece das 14h30 às 17 horas na unidade do Senac Curitiba Portão e contará com transmissão ao vivo para todo o Estado. Os alunos que estão participando do Enem podem assistir à aula de forma gratuita, basta se inscrever no site www.pr.senac.br/profissoes.

 

EXPECTATIVA

Conforme a técnica de relações com o mercado do Senac Marechal, a expectativa para o evento é bastante positiva. “São esperados cerca de 250 visitantes nos três períodos da feira. A participação é gratuita, quem quiser pode participar, pois o Senac estará de portas abertas. Somente algumas atividades necessitam de inscrição prévia, mas o restante da programação é livre”, reforça.

O Senac de Marechal Cândido Rondon está localizado Rua Santa Catarina, 5736, bairro Vila Gaúcha. Quem tiver dúvidas pode entrar em contato pelo telefone (45) 3284-4200.

 

O Presente

TOPO