Copagril
Marechal "Minha profissão, meu futuro"

Feira das profissões movimenta Marechal Cândido Rondon nesta quinta e sexta-feira

Foto: O Presente

A feira “Minha profissão, meu futuro” está movimentando Marechal Cândido Rondon no dia de hoje (26). O evento se estende até amanhã (27), no Centro de Eventos.

Segundo a secretária de Assistência Social, Josiane Laborde Rauber, a feira tem como objetivo apresentar diversas opções de profissões para os adolescentes, além de ser uma oportunidade para que possam sanar dúvidas nas quais possuem interesse e descobrir em qual mais se identificam.

Casa do Eletricista folha LORENZETTI

O prefeito Marcio Rauber, durante a abertura do evento, na manhã de hoje, destacou a importância da feira, evidenciando que a primeira grande decisão na vida de uma pessoa, muitas vezes, acontece entre os 15 e 17 anos de idade, quando vai escolher sua profissão. “Poder fazer parte disso, poder ajudar o adolescente a fazer essa escolha para nós é muito importante, por isso trouxemos várias empresas, em especial no ramo de educação, na qualificação pessoal, com a participação de algumas secretarias do município”, reforçou.

Além de entidades de educação, também estão expondo seus serviços no evento as polícias Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, além do BPFron, que estão viaturas e alguns equipamentos de trabalho em exposição, tirando as dúvidas dos jovens que possuem interesse em seguir carreira militar.

A aluna Thaíssa, do Colégio Estadual de Quatro Pontes, disse ao O Presente que quer ser policial. Eu sempre gostei, meu pai era policial e eu tive uma influência grande desde que eu era pequena e eu quero seguir”, relatou.

Neste ano, a novidade da feira é a participação das secretarias municipais. A Secretaria de Cultura realizou uma apresentação, juntamente com a Escola de Artes, onde as alunas demonstraram suas habilidades com acrobacias circenses e chamaram a atenção do público. Já a pasta de Esporte e Lazer está apresentando as modalidades praticadas no município. A Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, por sua vez, apresenta informações sobre os cursos profissionalizantes disponibilizados pela prefeitura.

Além dos estudantes das escolas de Marechal, a feira também está recebendo alunos da microrregião, como de municípios de Entre Rios do Oeste, Nova Santa Rosa, Pato Bragado, Mercedes e Quatro Pontes.

A aluna Larissa, do Colégio Estadual de Quatro Pontes, quando questionada sobre a escolha do curso superior, declara que pretende cursar Medicina Veterinária. “Sempre gostei dessa profissão porque meus pais são agricultores e eu acabei nascendo e aprendendo a gostar dos animais. O evento está sendo importante porque está trazendo novas oportunidades e muitas universidade que a gente pode alcançar”, mencionou à reportagem.

O evento é organizado pela Secretaria de Assistência Social, com o apoio das secretarias de Cultura, Esporte e Lazer, Indústria, Comércio e Turismo e Educação.

Estão montados no Centro de Eventos 23 estandes de empresas, colégios e universidades, além do setor policial. O horário de funcionamento da feira é das 08h30 às 11h30, das 13h30 às 17 horas e das 19 às 21 horas.

 

O Presente           

TOPO