Fale com a gente

Marechal Dias 26 e 27

Feira “Minha profissão, meu futuro” deve reunir cinco mil pessoas

Publicado

em

Secretária de Assistência Social de Marechal Rondon, Josiane Laborde Rauber: “O objetivo é que as instituições participantes expliquem sobre diferentes áreas aos adolescentes que estão em dúvida sobre que profissão escolher, oportunizando que eles identifiquem ou saibam mais sobre determinado setor profissional” (Foto: Joni Lang/OP)

Mais uma edição da feira “Minha profissão, meu futuro” será desenvolvida nos próximos dias 26 e 27, no Centro de Eventos Werner Wanderer, em Marechal Cândido Rondon, com a finalidade de auxiliar adolescentes a escolherem de forma assertiva a carreira profissional com a qual mais se encaixam. Na ocasião, representantes de empresas de diversos segmentos, além de secretarias municipais, polícias e instituições educacionais discorrerão sobre as atividades desempenhadas em cada uma das áreas.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Josiane Laborde Rauber, o público-alvo do evento são alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, tanto de colégios da rede pública como privada. “O objetivo com a feira é que essas instituições expliquem sobre diferentes áreas aos adolescentes que estão em dúvida sobre que profissão escolher, oportunizando que eles identifiquem ou saibam mais sobre o setor profissional que lhes agrada”, enaltece.

Conforme a secretária, haverá 23 estandes de empresas, colégios e universidades, além do setor policial. “Todos engajados no propósito de tirar as dúvidas dos adolescentes”, reforça, acrescentando: “Por se tratar de um evento aberto, pessoas que já atuam em uma área, mas que desejam obter mais informações sobre outro segmento, também estão convidadas a prestigiar a feira, que será realizada nos dois dias das 08h30 às 11h30, das 13h30 às 17 horas e das 19 às 21 horas”.

Josiane destaca que, além de instituições rondonenses, estarão presentes universidades de Cascavel, Palotina e Toledo. “Haverá mostra de cursos profissionalizantes, portanto quem já trabalha também pode conhecer a atividade e obter mais informações”, salienta.

O diferencial neste ano, segundo ela, é que, além da realização da Secretaria de Assistência Social, o evento contará com o apoio das secretarias municipais de Cultura, de Esporte e Lazer e de Indústria, Comércio e Turismo. “A Cultura mostrará o que o município tem a oferecer, bem como a Escola de Artes; o Esporte e Lazer trabalhará com a exposição das modalidades praticadas no município; já a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo destacará a questão dos cursos profissionalizantes”, informa.

Josiane acrescenta que neste ano o evento é de caráter microrregional, devendo receber de cinco a seis mil pessoas, tanto rondonenses, como moradores de Quatro Pontes, Mercedes, Entre Rios do Oeste, Pato Bragado e Nova Santa Rosa.

A feira também contará com apresentações culturais. Uma delas é o espetáculo da equipe rondonense de ginástica rítmica, assim como o circo.

 

PARCEIROS

Com organização da Secretaria de Assistência Social de Marechal Rondon e apoio das secretarias municipais de Cultura, de Esporte e Lazer e de Indústria, Comércio e Turismo, o evento já conta com as parcerias do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), Colégio Estadual Antônio Maximiliano Ceretta, Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee), Corpo de Bombeiros, Isepe, 2ª Companhia da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Sesi/Senai, Unicesumar, Unip e Wit Cursos. De outras cidades confirmaram participação: FAG Cascavel e Toledo; PUC, Unipar e Unopar, de Toledo; e Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), de Medianeira.

 

O Presente

Copyright © 2017 O Presente