Ecoville – Maior rede de limpeza
Marechal

Felício Warken e Renato Rohsler são homenageados pela Câmara de Marechal Rondon

O Poder Legislativo rondonense realizou na noite de ontem (27) sessão solene de entrega de medalhas de Honra ao Mérito ao bolonista Felício Warken e ao ciclista Renato Rohsler. A sessão foi presidida pelo vereador Ronaldo Pohl. Além de demais vereadores, o ato teve participação de secretários municipais – entre eles o chefe de Gabinete, Valdir Sachser, que representou o prefeito Marcio Rauber –, lideranças da comunidade, esportistas e familiares dos homenageados.

A sessão teve momentos de intensa emoção, principalmente durante os discursos e manifestações de familiares e amigos de Felício Warken e Renato Rohsler

Casa do eletricista PRESSURIZADORES

Os vereadores Ronaldo Pohl e Claudio Kohler foram os autores do requerimento que solicitou a entrega da honraria a Felício Warken. De acordo com os proponentes, Felício sempre teve envolvimento com as causas da comunidade, sendo reconhecido como grande incentivador das atividades associativas e esportivas.

“Figura notória nos eventos esportivos, ele sempre se envolveu na realização de campeonatos de futebol no município. Mas, foi no bolão a sua maior contribuição a Marechal Cândido Rondon”, declaram Pohl e Claudinho.

Como bolonista Felício iniciou a carreira em 1992. Participou de diversas competições de nível regional, estadual e nacional.  Entre suas maiores vitórias estão os Campeonatos Paranaense de 1999, 2006 e 2009; o primeiro lugar nos Jogos Abertos do Paraná em 2003, 2006, 2007 e 2008; e a conquista da Taça Brasil em 2007.

Em 2010, por consequência de um acidente, Felício Warken passou a depender de cadeira de rodas e ficou afastado das competições de 2010 a 2014. Em 2015 e 2016, como técnico, venceu o Regionalito 2015 e no ano seguinte voltou a ser campeão dos Jogos Abertos do Paraná.

Outro homenageado da noite foi o ciclista Renato Rohsler. O vereador Cleiton Freitag (Gordinho do Suco), autor do requerimento que solicitou a homenagem ao atleta, destacou que “Renato é um ciclista que levou o nome de Marechal Cândido Rondon por todo o país e internacionalmente, através das competições que participou e venceu”.

Entre as diversas conquistas, Renato foi duas vezes campeão paranaense de contrarrelógio, além de vice-campeão brasileiro na mesma modalidade. Também foi campeão do ranking nacional, além de ter alcançado o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Montanha. Nos Jogos Abertos do Paraná, foi vice-campeão da Prova de Estrada, além de ter sido campeão do Desafio 24 Horas, em prova realizada em Fortaleza (CE).

Contudo, uma das conquistas mais marcantes e que consagraram Renato Rohsler nacionalmente foi ter se sagrado campeão da 3ª Copa América, em prova disputada em 2003, em São Paulo (SP), e transmitida ao vivo para todo o Brasil no programa Esporte Espetacular, da Rede Globo.

Renato Rohsler, que competiu entre 1994 e 2010, integrou as equipes da Assemar (Marechal Cândido Rondon), SMEL (Cascavel), FME (Jaraguá do Sul), Frannel/Americano (Vitória), Caloi/Veja (Londrina), Caloi/Power/Cairu (Suzano) e Sales/Pinheiro (Belo Horizonte).

TOPO