Manifestantes que declaram não aceitar o resultado das eleições deste ano realizaram protestos por todo o Brasil no feriado de 15 de novembro, data da celebração da Proclamação da República.
Vestidos de verde e amarelo, eles se concentraram em diferentes regiões do país. Em Marechal Cândido Rondon não foi diferente.
Centenas de pessoas se concentraram entre as imediações do Lago Municipal e o portal da cidade. Em dado momento caminharam na rodovia (BR-163), sob o som do hino nacional. Estampavam bandeiras do Brasil e cartazes. Em oração, pediram por um “Brasil no caminho e sem o risco do comunismo tomar conta”.
Alguns rondonenses se dirigiram a quartéis da região, como Guaíra e Cascavel, engrossando o coro e o número de presentes nestes locais.
Outros rondonenses, ainda, foram a Brasília, onde se juntaram a milhares de pessoas para protestar no Setor Militar Urbano, área onde fica a maior parte dos quartéis do Exército, além do Comando Geral.
Além de Marechal Rondon, a manifestação na Capital Federal também contou com a participação de vários moradores do Oeste do Paraná, que partiram em caravanas para protestar contra a forma como foi conduzida a eleição presidencial.
O entusiasmo tomou conta dos manifestantes quando da divulgação de que o PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, vai pedir ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a anulação das eleições 2022.
De acordo com os manifestantes, os protestos e mobilizações vão continuar acontecendo até que sejam esgotadas todas as chances de reviravolta do cenário político nacional.
Rondonenses reunidos nas imediações do portal:


O Presente