Fale com a gente

Marechal A partir das 15 horas

Festa Junina do Colégio Rui Barbosa acontece neste sábado

Publicado

em

Igor Mocelin, do 4º ano, e Clara Haag, do 5º ano, Sinhozinho e Sinhazinha Rui Barbosa 2022, durante visita ao O Presente para divulgar a festa (Foto: Raquel Ratajczyk/OP)

Evento será realizado a partir das 15 horas e é aberto à comunidade

 

Acontece amanhã (25), a partir das 15 horas, a festa junina do Colégio Luterano Rui Barbosa, de Marechal Cândido Rondon. O diferencial deste ano é que o evento será aberto à comunidade.

O arraiá, que vai ser realizado nas dependências do colégio, será animado com apresentações artísticas e haverá comercialização de quitutes juninos, como maçã do amor, pé-de-moleque, pinhão, espetinho, pastel e outros. As fichas para as iguarias estão sendo comercializadas na secretaria do colégio e poderão ser adquiridas no dia da festa.

Durante a programação será realizado o sorteio da Ação Entre Amigos promovida pela Associação de Pais, Professores e Funcionários do Rui Barbosa (APPF). Ao todo, dez prêmios serão sorteados e interessados ainda podem adquirir números pelo telefone (45) 9991-0095.

 

Expectativa

O diretor do Rui Barbosa, Cleudimar Wulff, diz que o colégio conta com um espaço amplo para a realização da programação. “Nós temos o privilégio de contar com uma excelente infraestrutura. As apresentações serão realizadas no nosso ginásio de esportes e os quitutes serão disponibilizados na quadra e no campo de futebol”, informa.

Segundo ele, a expectativa para a programação é bastante grande. “Nos últimos dois anos nós alteramos a festa junina e conseguimos realizar o Circuito Junino, que também foi uma experiência bacana. Neste ano estamos muito felizes de podermos realizar esta festa, que é sempre tão aguardada e querida por todos”, enaltece.

 

Sinhazinha e Sinhozinho

A festa vai contar com a presença do casal Sinhazinha e Sinhozinho Rui Barbosa 2022: Clara Haag, do 5º ano, e Igor Mocelin, do 4º ano.

Para concorrer, os estudantes precisaram se candidatar, desfilar e apresentar uma oratória. Depois, todos os alunos tiveram a oportunidade de exercer a cidadania e participaram de uma votação secreta. Clara e Igor venceram nas urnas e ajudaram a escola na divulgação da festa junina, bem como serão anfitriões dos eventos.

Conforme o diretor do educandário, o Concurso de Sinhazinha e Sinhozinho oportunizou aos alunos a experiência de participar de uma eleição. “Um dos valores do nosso colégio é o civismo, por isso, pensamos em oportunizar aos nossos estudantes momentos em que eles possam exercer e refletir sobre o importante papel que todos temos, de escolher os nossos representantes”, menciona.

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Continue Lendo

Facebook