O Presente
Marechal

Fomento Paraná promove campanha de renegociação de dívidas do microcrédito; veja como irá funcionar em Marechal Rondon

A ação oferece condições facilitadas para repactuação das dívidas, com descontos que podem chegar a 100% sobre juros


calendar_month 30 de julho de 2025
2 min de leitura

A Fomento Paraná, instituição financeira vinculada ao Governo do Estado, está promovendo uma campanha especial de renegociação de débitos referentes a contratos de microcrédito com parcelas em atraso.

A ação oferece condições facilitadas para repactuação das dívidas, com descontos que podem chegar a 100% sobre juros e encargos moratórios, representando até 70% de redução no valor total da dívida. Além disso, é possível estender os prazos de pagamento para até 60 meses.

O objetivo da campanha é facilitar a regularização de contratos e eliminar restrições que dificultam o acesso dos empreendedores ao crédito no mercado financeiro.

A renegociação ou quitação dos contratos pode ser feita diretamente com os agentes de crédito nos municípios, que estão capacitados para orientar sobre os modelos de negociação e realizar os cálculos das dívidas. Em Marechal Cândido Rondon, os interessados devem procurar a Sala do Empreendedor, localizada na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (na prefeitura), ou a Agência do Trabalhador – SINE, até o dia 1º de setembro. Também é possível tratar diretamente com a Fomento Paraná pelo telefone (41) 3235-7700, e-mail, cobranca@fomento.pr.gov.br ou WhatsApp (41) 9938-9215.

Para contratos passíveis de renegociação administrativa, é necessário que haja ao menos um pagamento anterior, mesmo que parcial. Já nos casos em que o contrato já foi ajuizado judicialmente, não há exigência de pagamento mínimo para negociação.

Nos contratos classificados como de dificílima recuperação, com atrasos superiores a 180 dias, mesmo que ainda não tenham todas as parcelas vencidas, os descontos podem chegar a 100% sobre juros e encargos incidentes no saldo devedor.

A campanha representa uma oportunidade importante para que microempreendedores regularizem suas dívidas e restabeleçam o acesso a novas linhas de crédito.

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.