Fale com a gente

Marechal Liberação de recursos

Fomento Paraná reduz juros para operações de microcrédito

Publicado

em

Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Sérgio Marcucci, com o diretor-presidente da Fomento Paraná, Heraldo Neves, e a assessora de Relações Institucionais, Emília Belinati (Foto: Divulgação)

A Fomento Paraná, instituição financeira do Governo do Estado, anunciou recentemente a redução nas taxas de juros nas operações de microcrédito, tanto para contratações normais quanto para o Banco da Mulher Paranaense. As taxas foram reduzidas em 3%, o que representa 15,4% no microcrédito normal e até 22,4% na linha exclusiva para o público feminino.

A menor taxa de juros do microcrédito, que era de 1,49% ao mês, cai para 1,28% para clientes com menor risco de crédito, classificados como bons pagadores, e também empreendedores que fazem cursos de capacitação gerencial do Sebrae-PR ou do Bom Negócio Paraná. Já em relação ao Banco da Mulher, o índice passa de 0,98% para 0,76%.

Foi o segundo corte promovido pela agência em menos de um ano.

Em Marechal Cândido Rondon os interessados em acessar crédito, inclusive mulheres pessoas físicas, devem procurar o Módulo Empresarial, na prefeitura, e falar com a agente de crédito Ida Roehrs, que será responsável por reunir os documentos necessários e encaminhá-los para Curitiba.

 

VISITA

Na semana passada o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Sérgio Marcucci, esteve na Capital do Estado, onde manteve audiência com o diretor-presidente da Fomento Paraná, Heraldo Neves, para alinhar detalhes referente às linhas já existentes e de novas linhas que devem entrar em vigor dentro em breve. Também estiveram presentes a assessora de Relações Institucionais, Emília Belinati, e o diretor de Mercado Renato Maçaneiro.

Na oportunidade, Neves explicou que a redução, em grande parte, se deve à baixa da taxa Selic, de 6,50% ao ano, mesma época do ano passado, para 4,25% anunciados recentemente. A expectativa de inflação também está mais baixa, caminhando para fechar 2020 em torno de 3,25%.

“A decisão de redução das nossas taxas considera uma leitura do mercado de crédito e acompanha os custos de captação de recursos, que também estão em queda”, explicou Neves.

 

DESTAQUE

Marcucci destaca que existe um excelente relacionamento entre a prefeitura rondonense e o Fomento Paraná. Ele ressalta que Marechal Rondon sempre é apresentado como case de sucesso pelo trabalho feito no município em relação à liberação de crédito. “Desde 2017 o município, através do Fomento Paraná, já atendeu 207 empresários, com a liberação de cerca de R$ 2,5 milhões em microcrédito. A inadimplência também é destaque, pois é praticamente zero”, evidencia.

 

NOVAS LINHAS

O secretário de Indústria, Comércio e Turismo comenta que durante o encontro Neves informou que duas linhas devem ser lançadas em breve. Uma delas é para startups, possivelmente a juros zero, e outra para fomentar empresas de turismo. “São linhas importantes que podem ser acessadas por empresários rondonenses. Vamos continuar oferecendo condições para que todos possam se desenvolver e se fortalecer”, enfatiza.

 

Com assessoria

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente