Marechal

Fortes chuvas causam alagamentos e queda de árvores em Marechal Rondon

As fortes chuvas registradas no início da tarde desta sexta-feira (03) causaram alagamentos em diferentes pontos de Marechal Cândido Rondon. Em alguns locais, a água invadiu estabelecimentos comerciais, principalmente no centro da cidade. Além disso, em determinados bairros, como no Loteamento Saabka, ocorreu queda de granizo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Marechal Cândido Rondon, até o momento apenas alagamentos e queda de árvores foram registrados na cidade. Inclusive na Avenida Rio Grande do Sul, no bairro Vila Gaúcha, uma árvore caiu e bloqueou metade da pista. Os bombeiros foram acionados e fizeram o corte e a retirada da mesma. (Veja as fotos abaixo)

Casa do Eletricista – TORNEIRAS ELÉTRICAS

Também na Avenida Rio Grande do Sul, as galerias pluviais transbordaram, deixando grande parte das ruas submersas. Veículos que estavam estacionados na via foram atingindos pela água. O Lago Municipal, inclusive, transbordou com o excesso de chuvas.

A intensidade da chuva foi tamanha que o Hospital Rondon, localizado à Rua Cabral, foi invadido pela água, provocando diversos estragos.

Conforme divulgado, apenas nesta tarde choveu 90 milímetros em alguns pontos da cidade.

 

Previsão

 

O Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) já havia alertado no início da manhã desta sexta-feira para uma mudança repentina do tempo em todo o Estado, com condição de temporais com ventos fortes principalmente nas regiões Oeste e Sudoeste.

Conforme o instituto, as fortes chuvas devem continuar até domingo (05). Além disso, devido à frente fria que se desloca por todo estado, as temperaturas também devem apresentar quedas significativas.

 

Cascavel

Em Cascavel já foram registrados 53,4 milímetros de chuva acumulada nas últimas duas horas. As rajadas de vento alcançaram 70 quilômetros por hora.

 

Registros

Muitos rondonenses utilizaram as redes sociais para divulgar vídeos dos alagamentos e a equipe do O Presente Digital fez um giro pela cidade para conferir os estragos e os transtornos em função das fortes chuvas. Acompanhe:

 

TOPO