O juiz da 121ª Zona Eleitoral, que compreende os municípios de Marechal Cândido Rondon, Pato Bragado, Mercedes e Quatro Pontes, Clairton Mário Spinassi, cientificou por edital o Ministério Público Eleitoral, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil e fiscais dos partidos políticos, federações e demais coligações, sobre o procedimento de carga e lacração de urnas eletrônicas que serão utilizadas no processo eleitoral do dia seis de outubro.
De acordo com o Chefe de Cartório, Fábio Gealh, o ato ocorrerá na sede do Fórum Eleitoral, à Rua Rio Grande do Norte, no domingo, dia 29 de setembro, a partir das 9 horas.
Na ocasião, ocorrerão os testes de funcionamento, identificação e colocação de lacres nas urnas eletrônicas de votação; a preparação, a realização de teste de funcionamento e a demonstração de votação acionada por aplicativo específico para esse fim.
No mesmo ato ocorrerão: a colocação de lacres nas urnas eletrônicas de contingência; acondicionamento dos cartões de memória de contingência em “Envelopes de Segurança” a serem lacrados e a verificação e colocação de lacres nas urnas de lona para votação por cédula, correspondentes aos municípios da comarca eleitoral, de modo que os presentes possam acompanhar e auditar o processo.
No dia 5 de outubro, véspera do dia da votação, as urnas eletrônicas serão ligadas nos locais de votação e visualizados os dados apresentados na tela das máquinas, procedimento que igualmente poderá ser acompanhado.
Havendo necessidade, ocorrerá, na mesma data a partir das oito horas nos locais de votação onde serão instaladas as seções eleitorais e na sede do Cartório Eleitoral, ajuste de data e hora das urnas, carga das urnas que vierem a apresentar problemas.
Com Fórum Eleitoral