Marechal Passaportes à venda

Fórum Empresarial aposta no desenvolvimento e na transformação

Diretor-executivo da Sicredi Aliança, Fernando Fenner: “O evento é uma forma de provocar, trocar informação, agregar. Se de cada palestra aplicarmos um ou dois pontos do que aprendemos, já teremos novos resultados, novos caminhos” (Foto: Arquivo/OP)

Mauricio Louzada, William Waack e Claudio Forner são os três profissionais de renome que estarão presentes no maior evento de palestras de Marechal Cândido Rondon, o Fórum Empresarial, que neste ano será realizado nos dias 24 de setembro, 02 e 10 de outubro, no Auditório Ecos da Liberdade.

A 13 dias da abertura, a venda dos passaportes continua sendo feita na Associação Comercial e Empresarial (Acimacar), promotora do evento junto de seus parceiros.

 

PALESTRAS

Para abrir o Fórum Empresarial, a primeira palestra será conduzida no próximo dia 24 por um dos maiores palestrantes motivacionais da atualidade, Mauricio Louzada, com o tema “Um novo mindset e as tendências do varejo”.

Já no dia 02 de outubro quem assume o palco é o jornalista William Waack, mestre em ciências políticas, premiado correspondente internacional e detentor de dois prêmios Esso de Jornalismo – o mais importante do país, que abordará o tema “Cenários econômicos e políticos – onde estamos e para onde vamos?”.

O último encontro, agendado para 10 de outubro, ficará por conta do administrador de empresas, especialista em comercialização internacional e conselheiro por duas vezes do empresário Roberto Justos no reality show O Aprendiz, Claudio Forner. Ele vai trabalhar a temática “Como transformar ideias em oportunidades”.

 

TEMAS

Os três temas escolhidos para pautar a agenda de palestras neste ano são varejo, visão sobre cenário econômico-político e inovação.

“Sempre nos preocupamos em realizar um evento grandioso, de qualidade, com assuntos que proporcionem reflexão, que tragam questionamentos e nos instiguem a transformar nossa maneira de ser e de agir diante das mais variadas situações. Nosso papel como entidade é este: dar condições para que nossos associados e a comunidade onde atuamos tenham acesso a conteúdos importantes e que possam aproveitar esse conhecimento para aplicar em suas vidas”, destaca o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional da Acimacar, Paulo Rodrigo Coppetti.

Ele reforça a importância do evento e a mobilização da entidade e parceiros para tornar o Fórum Empresarial viável e acessível para o maior número de pessoas. “Palestrantes de renome demandam maior investimento, por isso, os patrocinadores são fundamentais na viabilização. Convidamos todos a participar, lembrando que precisamos ser uma população ativa, participativa e que reflete sobre questões que envolvem nossos futuros para transformarmos nossa realidade. Queremos casa cheia”, enfatiza.

 

Vice-presidente de Desenvolvimento Profissional da Acimacar, Paulo Rodrigo Coppetti: “Precisamos ser uma população ativa, participativa e que reflete sobre questões que envolvem nossos futuros, para transformarmos nossa realidade. Queremos casa cheia” (Foto: Divulgação)

 

TRANSFORMAÇÃO

A Sicredi Aliança PR/SP, parceira do evento, concorda com o vice-presidente e compartilha da visão de transformação por meio do conhecimento. “Nos preocupamos com o desenvolvimento da comunidade e trazendo esses nomes, com temas de interesse dos associados Sicredi, Acimacar e comunidade em geral, não podemos ficar de fora. O objetivo é nos movimentar em busca de desenvolvimento, de uma comunidade melhor, com maior qualidade de vida e essa é uma maneira”, frisa o diretor-executivo do Sicredi, Fernando Fenner.

Para ele, as palestras são ferramentas que, se aplicadas, têm poder para mudar o contexto de qualquer ambiente. “Mudar o comportamento na vida pessoal, as atitudes nas empresas, pensar diferente. O evento é uma forma de provocar, trocar informação, agregar. Se de cada palestra aplicarmos um ou dois pontos do que aprendemos, já teremos novos resultados, novos caminhos”, salienta.

 

EDUCAÇÃO

João César Silveira Portela, diretor geral da Faculdade Isepe Rondon, também parceira do Fórum Empresarial, diz que a instituição acredita que a forma de desenvolver uma cidade, região, o Estado e o país é efetivamente através do ensino e da educação, por isso, apoia o evento. “Entendemos que o Fórum Empresarial atende a mesma busca do Isepe, trazendo conhecimento, e assim mais desenvolvimento para todos nós. A Acimacar foi muito feliz na escolha desses nomes porque são profissionais que contribuem nas suas respectivas áreas em termos de conhecimento”, pontua.

Portela reforça o convite à comunidade para participação. “Gostaríamos muito que a população de Marechal, a região e parceiros prestigiassem o Fórum, que tem se estruturado e se firmado a cada ano como grande evento em nível de palestras”, enfatiza.

 

Diretor-geral da Faculdade Isepe Rondon, João César Silveira Portela: “O Fórum Empresarial atende a mesma busca do Isepe, trazendo conhecimento, e assim mais desenvolvimento para todos nós” (Foto: Arquivo/OP)

 

PASSAPORTES

O passaporte para o evento contempla as três palestras e não é vendido ingresso separadamente. O investimento é de R$ 130 para associados e estudantes e R$ 180 para não sócios.

 

REALIZAÇÃO

O Fórum Empresarial 2018 é uma realização da Acimacar e conta com o patrocínio das empresas Isepe Rondon, Sicredi Aliança PR/SP, Colégio Evangélico Martin Luther, Sebrae/PR, Sempre Vida, Copagril, Sooro, Unimed Costa Oeste, Jornal O Presente, Activa Corretora de Imóveis, Coopercard, Credivel, Cresol, CVC Marechal, Fiep, Garantioeste e Uniprime.

Mais informações pelo telefone 3284-5704, com Josiane ou Dean.

 

 

 

Com assessoria

TOPO