A terça-feira (27) começou com mudanças climáticas na região Oeste e Sudoeste do Paraná. De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), o avanço da frente fria, que está causando estas alterações, ocorre pelas áreas de fronteira do Estado com países vizinhos e na divisa com Santa Catarina. Há registro de temporais na região da fronteira neste momento e a instabilidade deve continuar em todo o Oeste e Sudoeste. Nas demais regiões paranaenses o tempo segue estável, mas com previsão de chuva ao longo do dia. Espera-se também, com o ingresso do ar mais frio e seco na retaguarda da frente fria, um declínio mais acentuado das temperaturas.
Em Marechal Cândido Rondon o dia amanheceu com chuva forte e trovoadas isoladas. A precipitação acumulada prevista para hoje é de 9 milímetros, de acordo com a Somar Meteorologia. A temperatura máxima deve chegar a 18°C, enquanto a mínima fica na casa dos 8°C ao final da noite. Além disso, a umidade relativa do ar pode variar entre 53% e 83% e as rajadas de vento podem alcançar 25 km/h.
Amanhã (28), há possibilidade de chuvas isoladas entre os setores Norte e Leste do Paraná. Além disso, o estabelecimento de uma massa de ar frio e seco deve favorecer o declínio acentuado das temperaturas em todas as regiões do Paraná. Segundo o Simepar, as condições atmosféricas também são favoráveis para a formação de geada em várias regiões.
O Presente