Ecoville – Maior rede de limpeza
Marechal

Funcionários dos Correios também entram em greve em Marechal Rondon

Funcionários dos Correios de Marechal Cândido Rondon aderiram à greve deflagrada em nível nacional na última semana. Hoje (25) é o terceiro dia de greve dos carteiros no município, uma vez que foi iniciada na quinta-feira (21).

São 108 mil funcionários, sendo 6,5 mil somente no Paraná. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Paraná, a adesão no Estado é de 70%. A paralisação está concentrada na área de distribuição (carteiros). Os Correios informaram que a mobilização não afeta os serviços e que todas as agências estão abertas ao público.

Casa do eletricista PRESSURIZADORES

Segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), foram mais de 50 dias de negociação, sem sucesso.

Entre os motivos da greve estão o fechamento de agências, pressão para adesão ao plano de demissão voluntária, ameaça de demissão motivada com alegação da crise, ameaça de privatização, corte de investimentos em todo o país, falta de concurso público, redução no número de funcionários, além de mudanças no plano de saúde e suspensão das férias para todos os trabalhadores, exceto para aqueles que já estão com férias vencidas.

TOPO