Fale com a gente

Marechal Segurança rondonense

Fuzis vão fortalecer poder de resposta a crimes violentos em Marechal Rondon, afirma comandante da 2ª Cia da PM

Já o comandante do 19º BPM, tenente-coronel Jorge Fritola, destaca que os policiais têm treinamento e conhecimento sobre quando usar e não usar o armamento

Publicado

em

(Foto: Andressa Trentin/OP)

Fuzis entregues à 2ª Cia da Polícia Militar (PM) de Marechal Cândido Rondon vão fortalecer o poder de resposta ao crime no município, afirma o comandante da 2ª Cia da PM, 1º tenente Paulo Rolon de Lima.

“São armamentos de altíssimo poder de fogo que vão permitir que nossos policiais deem uma excelente resposta aos crimes violentos. A sociedade só tem a ganhar com uma polícia bem preparada e bem equipada”, assegura o 1º tenente, agradecendo ao Sindicato Rural, Conselho Municipal de Segurança (Conseg), Prefeitura e outros órgãos que possibilitaram a aquisição dos fuzis.

A cerimônia de repasse dos armamentos reuniu representantes da municipalidade e integrantes das forças de segurança do município na sexta-feira (10) – clique e acesse na íntegra a matéria do ato de entrega. Veja fotos no final da matéria.

Batalhão capacitado

Segundo o comandante do 19º Batalhão da PM, tenente-coronel Jorge Fritola, o armamento recebido é de última geração e vai de encontro à prioridade operacional do batalhão. Ele garante ainda que os policiais são plenamente capacitados para empenhar os fuzis.

“Quem coordena nossas instruções é um oficial formado em tropas de elite – é um caveira, como a gente chama. Ele passou o que há de melhor e de mais moderno no âmbito de técnicas para o uso desse armamento. Temos ‘doutores’ no manuseio e no conhecimento de quando usar ou não usar os fuzis”, afirma Fritola.

Segurança mútua

O presidente do Conseg de Marechal Rondon, Victor Morel, considera a aquisição dos fuzis uma conquista para a comunidade, garantindo segurança de alto nível com armamento sofisticado e de último modelo. “Vai dar uma força para os trabalhadores da área rural, mas também para o pessoal da área urbana. Estamos muito contentes”, diz.

Já o presidente do Sindicato Rural, Elio Chapla, diz que o armamento vai proporcionar mais segurança também aos policias, que constantemente entram em confronto com marginais durante as patrulhas. Tais situações foram mencionadas pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Soldado Sauer.

“Nós temos uma região muito sensível. Quem já esteve em um confronto armado, principalmente na região do lago, sabe que a diferença de estar com a tua pistola ou com um fuzil desses é gritante”, exemplifica Sauer, parabenizando a PM pela aquisição.

Comprometimento das forças de segurança

O bom entrosamento entre forças de segurança, municipalidade e comunidade foi destaque nas falas do prefeito de Marechal Rondon, Marcio Rauber, e do secretário municipal de Mobilidade, coronel Welyngton Alves da Rosa. Clique e acesse a matéria na íntegra.

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente