Copagril – Compras no Site
Marechal

Gestão de pessoas e talentos como diferencial competitivo

 

 

A quantidade de empresas que se beneficiam com os ganhos de um time engajado, reflete diretamente no aumento de suas receitas e redução de custos.

Um dos meios mais acessíveis para gerar valor nas empresas é investir em pessoas. De acordo com uma pesquisa realizada em Harvard, uma das mais prestigiadas universidades do mundo, demonstra que ao investir nas pessoas e em seu capital intelectual de forma estratégica, seu concorrente demorará até sete anos a mais para te alcançar ou superar, o que torna a gestão de pessoas um diferencial competitivo para a empresa.

Casa do Eletricista – NÃO PAGUE AR

Neste sentido, a Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) disponibiliza o curso Gestão Estratégica de Pessoas e Talentos, que será realizado nos dias 03, 04, 05 e 06 de outubro, na sala de treinamentos da entidade.

A instrutora do curso é a especialista em gestão estratégica e recursos humanos, palestrante e trainer, Rosi Neto.

As 100 melhores empresas para se trabalhar elencadas todo ano pela Revista Exame investem em pessoas e obtém os melhores resultados, ou seja, investir em pessoas diminui custos e aumenta lucratividade a médio e longo prazo. São as pessoas que promovem ou não o sucesso de uma empresa, ressalta Rosi.

Ela explica que, o Gerente de Recursos Humanos, aquele que desempenhava a função de cuidador dos processos do chamado Departamento de RH, dá lugar ao Gestor de Pessoas e Talentos, que planeja, acompanha e cuida para que todas as competências das pessoas sejam aproveitadas em todo o seu potencial.

Seu papel é estratégico e de liderança, pois acompanha as tendências e inova com ferramentas e processos humanizados, personalizados e individualizados para assegurar que a empresa tenha um time de campeões. Não existe equipe pronta, você constrói a sua ou sofre com retrabalho, turnover, perda ou inatividade de clientes, falta de qualidade, entre tantas outras consequências por não fazê-lo, aponta a instrutora.

O investimento para o curso é de R$ 160,00 para associados e R$ 250,00 aos não associados. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3284-5700, com Josiane.

TOPO