A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) tem alertado aos empresários associados à entidade acerca de um antigo golpe que voltou a ser aplicado recentemente no município.
Uma falsa empresa de listas telefônicas tem entrado em contato com diversas empresas oferecendo serviços sem custo. Interessados pela proposta, os empresários acabam passando dados da empresa e, posteriormente, recebem um contrato para assinatura e boletos bancários para pagamento.
Sem perceber o golpe, algumas empresas acabam tendo prejuízos. Em algumas situações, ao perceber a fraude e negar a proposta, os empresários são perturbados com inúmeras ligações ao dia. Entre as ameaças feitas pela suposta empresa, está a de que caso o título bancário não seja pago, a empresa será executada judicialmente.
Pelo menos dez empresas do município já informaram a entidade de classe sobre o contato dos estelionatários.
O assessor jurídico da Acimacar, Flavio Ervino Schmidt, orienta para que os empresários fiquem atentos para o golpe e não repassem informações pessoais ou de sua empresa por telefone. “Orientamos também para que não assinem documentos sem comprovar a veracidade do serviço que está sendo oferecido e da empresa que está sendo contratada, bem como não paguem títulos bancários duvidosos”, frisa.
Com assessoria