Copagril
Marechal

Governador do Acre e comitiva visitam Marechal Rondon e Quatro Pontes

Os municípios de Marechal Cândido Rondon e Quatro Pontes recebem, amanhã (19), a visita de uma comitiva do Acre. O grupo será composto pelo governador Tião Viana, deputados estaduais daquele Estado, representantes da Federação das Indústrias (Fieac), empresários, assessores, dentre outros. O objetivo será conhecer in loco um pouco mais do setor de fecularia.

Às 09h30 está prevista visita na Fecularia da Agrícola Horizonte, em Novo Três Passos, e às 11 horas visita na indústria EBS de Quatro Pontes, que desenvolve todos os equipamentos necessários para implantação de uma fecularia. A comitiva almoça em Marechal Rondon e posteriormente retorna a Foz do Iguaçu, onde embarca de volta para o Acre.

Casa do Eletricista folha LORENZETTI

O núcleo regional rondonense, que abrange outras cidades, é considerado o segundo maior produtor de fécula do Brasil, atrás apenas da região de Paranavaí. O Noroeste do Estado concentra a maior capacidade de processamento, com 6.385 toneladas dia de raiz, seguida da região de Marechal Rondon, com 3.280 toneladas/dia. Somadas à região de Ararúna, as três respondem por 11.815 toneladas/dia e concentram 65% de um total de 18.220 toneladas instaladas no país.

TOPO