Com o comunicado de manutenção de greve apesar da decisão do Tribunal de Justiça do Paraná, a APP Sindicato e seus núcleos sindicais organizam atos contra o projeto de lei que prevê a privatização de escolas do Paraná nesta segunda-feira (03).
A mobilização em nível estadual acontece na Praça Santos Andrade, em Curitiba, a partir das 08 horas. Professores de todo Estado organizam-se para marcar presença no ato.
Em Marechal Cândido Rondon, a partir das 7 horas e das 13 horas, professores e funcionários são orientados a se reunir em frente às escolas, dialogando com a comunidade e entregando materiais. Às 9 horas, está sendo organizada uma concentração na Rotatória da Bandeira, no cruzamento entre as avenidas Maripá e Rio Grande do Sul.
Em Toledo, professores e funcionários devem se concentrar na Praça Willy Barth, em frente a catedral, às 9 horas. À tarde, às 15 horas, está agendado outro ato em frente ao Núcleo Regional de Educação de Toledo (NRE).
“Trabalhadores/as da educação e estudantes participem das mobilizações em defesa da educação pública, pois quando a gente se une, outra educação é possível!”, frisa mensagem repercutida nos aplicativos de mensagem.
O Presente