Copagril
Marechal Angariar fundos

Grupo de pais do Rui Barbosa promove almoço amanhã

Evento objetiva levantar recursos para a revitalização do parquinho da Educação Infantil (Foto: Divulgação/Esboço Projeto)

Um grupo de pais do Colégio Luterano Rui Barbosa, de Marechal Cândido Rondon, se uniu para promover uma série de eventos no decorrer de 2019, visando angariar fundos para a construção do novo parquinho da Educação Infantil da instituição de ensino.

O primeiro evento está marcado para este sábado (13), no pavilhão da Comunidade Luterana Igreja é Cristo. Será um almoço à base de macarronada e acompanhamentos. As fichas podem ser adquiridas na recepção do colégio e na Educação Infantil ao custo de R$ 25,00 para adultos e R$ 12,50 para crianças de cinco a 10 anos. É necessário levar pratos e talheres.

Casa do Eletricista CÂMERAS

Além do almoço de Páscoa, também estão sendo programados almoços para o Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças e Natal, além de outras diversas ações.

 

Apoio

A iniciativa conta com o apoio da direção, da coordenação pedagógica da Educação Infantil e da Associação do Instituto Vocacional e Assistencial Rui Barbosa (Aivarb), mantenedora do colégio. “O Rui Barbosa é uma entidade filantrópica, não visa lucros, tudo que arrecada reverte em melhorias para o colégio. Para ajudar na construção do novo parque para as crianças alguns pais se reuniram para realizar ações e fazer alguns eventos durante o ano. Todo o lucro será em prol da construção do parquinho”, declara uma das organizadoras, Rafaela Kaefer.

O presidente da Aivarb, Douglas Roesler, vê com bons olhos esta iniciativa. “Demonstra o envolvimento dos pais no sentido de melhorar a escola dos seus filhos, a mantenedora é parceira e apoia todas as atividades que visam o benefício para todas as pessoas”, afirmou Roesler.

 

Novo parquinho

Assinado pelo arquiteto e urbanista Arlen Güttges, o projeto do novo parquinho foi projetado para uma área de 480 metros quadrados, e contará com diversos brinquedos, entre eles torres, balanços, amarelinha, jogos, caixa de areia, tubos e rodas. “Contamos com ajuda de todos os pais dos alunos da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e Médio para conseguirmos juntar o dinheiro para a revitalização do parquinho”, expõe Rafaela.

 

Com assessoria 

TOPO