Fale com a gente

Marechal Alerta

Grupo é visto demarcando terras após suposta localização de objetos indígenas em Marechal Rondon

Publicado

em

(Fotos: Divulgação)

Diversas mensagens e imagens circulam em grupos de WhatsApp dando conta de que um grupo de fora está demarcando áreas de terras em Marechal Cândido Rondon, onde teriam sido encontrados objetos indígenas.

A mensagem encaminhada por agricultores aos cidadãos rondonenses e da microrregião sugere que os moradores fiquem atentos para impedir a presença dessas pessoas que estariam demarcando áreas com bandeiras informando se tratar de terras indígenas.

As demarcações, segundo relatos, foram registradas na terça (15) e na quarta-feira (16). As pessoas observadas demarcando as áreas estariam em um veículo Ecosport de cor branca, com placas de Belo Horizonte, Minas Gerais.

 

VERÍDICO

Em contato com O Presente, o presidente do Sindicato Rural de Marechal Rondon, Edio Chapla, salientou se tratar de algo verídico, ou seja, o grupo foi visto demarcando áreas no município.

O comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar (PM), tenente Daniel Zambon, ressalta que ainda não houve nenhuma informação de registro de demarcação que tenha chegado ao conhecimento da PM. “Se houver adentramento em área particular o cidadão pode comunicar a PM através dos telefones 190, 3254-1151 ou 3284 8600. Para adentrar a uma área particular o funcionário público deve estar identificado e possuir ordem legal, ou seja, judicial. Qualquer situação à revelia dos proprietários pode incorrer em crime de invasão. Sugerimos que os cidadãos anotem características de veículo, cor, placa e modelo e das pessoas também. Ainda há o disque denúncia 181 disponível para quem precisar”, expõe Zambon.

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente