O IV Acampamento Internacional de Patrulhas (CIP 2023) foi realizado entre os dias 16 e 23 de julho em Piçarras (SC). O evento reúne Patrulhas Escoteiras de diversas associações escoteiras independentes, tanto do Brasil como de outros países. E, mais uma vez, o Grupo Escoteiro Luterano Harpia, de Marechal Cândido Rondon, no Paraná, deixou sua marca de excelência no encontro.
Com uma delegação composta por 13 jovens, quatro chefes e uma mãe de apoio, o Grupo Escoteiro Luterano Harpia marcou presença no evento que ocorre a cada dois anos e que proporciona aos participantes treinamentos intensivos de práticas escoteiras, instruções e oportunidades de intercâmbio com outros grupos.
Durante o CIP 2023, os jovens rondonenses tiveram a chance de vivenciar uma série de atividades enriquecedoras, incluindo um emocionante passeio ao parque temático Beto Carreiro e uma inesquecível experiência a bordo do Navio Capitão Gato.
O destaque do evento foi para a equipe do Grupo Escoteiro Luterano Harpia, que brilhou em todos os aspectos. Além de uma atuação exemplar como equipe, o grupo conquistou todos os prêmios individuais disponíveis no evento.
Fernanda Vorpagel foi agraciada com o título de “Escoteira Destaque”, enquanto Caio Kuntz recebeu o reconhecimento como “Escoteiro Destaque”. O chefe Wanderley Michaelsen foi honrado com o título de “Chefe Destaque”. Essas premiações ressaltam a dedicação, comprometimento e habilidades exemplares dos membros do grupo.
O prêmio de “Patrulha Destaque” do evento foi para a Patrulha Kraken, representando o Paraguai, que também se destacou ao longo do CIP 2023.




Outra notícia entusiasmante anunciada durante o evento foi a escolha de Marechal Cândido Rondon como sede do CIP 2025. Essa decisão ressalta a capacidade de organização e a qualidade do trabalho desenvolvido pelo Grupo Escoteiro Luterano Harpia e já desperta grandes expectativas para o próximo encontro, com perspectivas de ser de porte ainda maior.
O chefe Adão Meira, presidente do Grupo Escoteiro Luterano Harpia e chefe de delegação no CIP 2023, expressou sua gratidão e orgulho pela dedicação e empenho dos jovens e chefes que compuseram a delegação rondonense, destacando que a participação no evento é uma experiência que contribui significativamente para o desenvolvimento pessoal e cidadão dos membros do grupo.
O Grupo Escoteiro Luterano Harpia é motivo de orgulho para a comunidade local e sua participação brilhante no IV Acampamento Internacional de Patrulhas deixa uma marca inspiradora na história do movimento escoteiro da região. O futuro promissor do grupo se consolida com a confirmação de que serão os anfitriões do CIP 2025, um evento que certamente será aguardado com grande expectativa e entusiasmo.






Com assessoria