Ecoville – Maior rede de limpeza
Marechal Roupas e acessórios

Grupos Gesta e Maternar organizam novo brechó em Marechal Rondon

(Foto: Divulgação)

No ano de 2016, surgiu o grupo de apoio “Gesta Rondon”, com o intuito de informar e incentivar as mulheres de Marechal Cândido Rondon a buscarem informações sobre o parto natural e sobre a humanização do parto, com base em evidência científica.

O objetivo do grupo é ser parte de uma rede de apoio para que as mulheres tenham confiança em si mesmas sobre o período gestacional e nascimento priorizando sempre os estudos com evidências científicas. Hoje o grupo conta com a participação de mais de 104 mulheres.

Casa do eletricista MINIESCAVADEIRA

Além disso, no ano de 2018, criou-se um novo grupo de apoio, com o nome de “Maternar”, com o objetivo de incentivar a maternagem consciente. No grupo há trocas de experiência, apoio mútuo e repasse de informação sobre amamentação, criação com apego, educação perinatal, comunicação não violenta, entre outros. Atualmente o grupo é composto por 134 mães.

E, nesse momento, os grupos Gesta e Maternar estão organizando a segunda edição do Brechó do Gesta/Maternar, agendado para sábado (14), das 14 às 19 horas, no Salão Alemão do Parque de Exposições, em Marechal Rondon.

O evento “Brechó do Gesta/Maternar”, tem como objetivo a comercialização de roupas e acessórios para bebês, crianças, gestantes e mães. Além disso, também contará com um espaço para exposição de artesanato, calçados, produtos naturais e ecológicos comercializados pelas mães do grupo, incentivando a socialização das integrantes dos grupos que são responsáveis pela realização deste evento.

Por isso, venha prestigiar o Brechó Gesta e Maternar, no próximo dia 14. Dessa forma todos podemos contribuir para que os grupos permaneçam sendo espaços de troca de experiências e informações para tantas mulheres.

 

Com assessoria

TOPO