Fale com a gente

Marechal Departamento de Tributação

Guias on-line de tributos municipais já estão disponíveis aos rondonenses

Publicado

em

Secretário de Fazenda, Carmelo Daronch: “Contribuinte que imprimir o carnê on-line e efetuar o pagamento até 10 de fevereiro não terá o documento impresso pelo município, o que gerará economia aos cofres públicos” (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Fazenda da Prefeitura de Marechal Rondon, por meio do Departamento de Tributação, alerta os contribuintes rondonenses que, conforme o decreto nº 374/2019, houve mudanças nos prazos para pagamento dos tributos no ano de 2020, como o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), a coleta de lixo, a Contribuição de Iluminação Pública (CIP) em imóveis vagos, a Taxa de Verificação e Funcionamento Regular (TVFR) e a Taxa de Vigilância Sanitária (TVS).

Ao valor do IPTU e da TVFR/TVS em parcela única será concedido 10% de desconto para pagamento até 10 de fevereiro, apenas para os pagamentos realizados por meio de guia emitida pelo contribuinte exclusivamente por meio da internet, pelo endereço eletrônico https://marechalcandidorondon.atende.net/#!/tipo/servico/valor/49/padrao/1.

Já para pagamento em parcela única com 8% de desconto a data-limite será 10 de abril, através de guia/carnê emitido e expedido pela Secretaria de Fazenda, entregue por meio da empresa de Correios e Telégrafos – ECT ou ainda emitidas pelo contribuinte por meio da internet.

A taxa de coleta de lixo e a CIP seguirão os mesmos vencimentos do IPTU, porém não terão desconto. O IPTU, a taxa de coleta de lixo e a CIP poderão ser parceladas, sem desconto, em seis vezes, com vencimento da primeira parcela em 10 de abril.

Já a TVFR e TVS poderão ser parceladas em três vezes com vencimento da primeira parcela em 10 de abril.

 

ECONOMIA

O secretário de Fazenda, Carmelo Daronch, explica que o contribuinte que imprimir o carnê on-line e efetuar o pagamento até 10 de fevereiro não terá o documento impresso pelo município, o que gerará economia aos cofres públicos. “Nos outros anos percebemos que a maioria dos contribuintes paga os impostos antecipadamente, fazendo com que muitos carnês fossem impressos sem necessidade. Agora vamos aguardar para encaminhar para impressão após o dia 10 de fevereiro e aqueles que pagaram os impostos até esta data não terão os documentos impressos. Isso gerará economia significativa ao município, pois serão menos gastos com gráfica e com distribuição por parte dos Correios”, enaltece.

 

Com assessoria

Copyright © 2017 O Presente