O Tribunal Popular do Júri de Marechal Cândido Rondon julga nesta segunda-feira (28) um crime de tentativa de homicídio ocorrido em 05 de setembro de 2020, na região central da cidade.
Naquela data, por volta das 17h30, numa residência localizada na Rua Sete de Setembro, Charles dos Santos Moreira, em comunhão de esforços com um adolescente, teria tentado matar Douglas Koelzer a golpes de faca que atingiram o pescoço, costas e tórax.
Além disso o denunciado e o adolescente teriam tentado estrangular a vítima, aplicando o golpe conhecido como “mata-leão”.
Consta na denúncia do Ministério Público que a morte não se concretizou porque uma vizinha, escutando a gritaria, foi até a moradia verificar o que estava acontecendo.
Com a chegada da mulher, o acusado e o adolescente teriam se evadido, o que permitiu acionar socorro médico e com isso salvar a vida de Douglas Koelzer.
Ainda segundo o Ministério Público, a dupla invadiu a casa da vítima, que foi surpreendida na cama, quando repousava. O motivo do crime foi considerado fútil, decorrente de um desentendimento que ocorrera pouco antes entre Douglas e o adolescente.
A sessão de hoje do Tribunal Popular do Júri será presidida pelo juiz substituto Dionisio Lobchenko Junior; pelo Ministério Público atuará o promotor Thiago Oliveira Ibler e na defesa do réu os advogados Marco Aurélio Giordani e Antonio Marcos De Aguiar.
Com MCR News/Portal Lindeiros