Marechal Cândido Rondon chegou neste domingo (27) ao óbito de número 107, conforme aponta boletim do Setor de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde.
Trata-se de um homem de 57 anos. Ele teve início dos sintomas no dia 19 de maio, com hipossaturação, tosse e falta de ar. Coletou antígeno para Covid-19 no dia 21, com resultado positivo. No dia 27 deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento, em Marechal Cândido Rondon, vindo de outra instituição, e evoluiu para ventilação mecânica no mesmo dia. Foi coletado material para exame RT-PCR no dia 04 de junho e o resultado confirmou novamente no dia 07 tratar-se de Covid-19. O rondonense foi transferido para a unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Bom Jesus em Toledo. Faleceu no sábado (26). Ele tinha como comorbidades hipertensão e obesidade.
O boletim deste domingo aponta, ainda, que o município registrou 25 novos casos de coronavírus nas últimas 24 horas, passando de 5.835 diagnósticos positivados (ontem) para 5.860 (hoje). Confira todos os números do boletim clicando aqui.
O Presente