O Presente
Marechal

Hospital Dr. Cruzatti deve ter estrutura ampliada e mais 19 leitos na enfermaria

calendar_month 31 de março de 2021
3 min de leitura

Parte da rede de saúde de Marechal Cândido Rondon, o Hospital Municipal Dr. Cruzatti foi citado entre as prioridades da gestão. De acordo com a secretária de Saúde, Marciane Specht, o local deve receber ampliações.

“O projeto de ampliação contemplará um total de 622 metros quadrados. Utilizaremos o terreno atualmente usado para estacionamento. A ideia é realizar ampliação de mais 19 leitos de enfermaria e, além disso, disponibilizar área de atendimento de urgência e emergência para pediatria 24 horas”, destaca, emendando: “É um desejo do prefeito Marcio Rauber dispor de mais este atendimento à população rondonense e, consequentemente, ofertar maior qualidade no atendimento voltado, em especial, ao setor de pediatria”.

Hoje, o hospital rondonense possui 898 metros quadrados. Com a ampliação, terá 1.502 metros quadrados e 42 leitos, no total.

 

VAZIOS ASSISTENCIAIS

Marciane aponta que com os leitos a mais é possível pensar na possibilidade de ampliar a oferta de serviços. “Temos vazios assistenciais como, por exemplo, atendimentos na área de ortopedia, realizando procedimentos cirúrgicos de baixa e média complexidade, além disso, pode-se viabilizar a realização de cirurgia geral”, constata.

Com 19 novas enfermarias, hospital terá 42 leitos ao todo (Foto: O Presente)

 

DATAS INCERTAS

Questionada acerca do andamento da ampliação do hospital, a secretária conta que o projeto está sendo trabalhado. “Está pautado dentro das prioridades do governo municipal. Assim, cabe à Secretaria de Saúde organizar o processo para que no futuro possamos deixar este espaço ainda mais completo para a comunidade”, sintetiza.

Segundo ela, não é possível prever uma data de entrega ou conclusão da obra. “Não seria adequado termos previsões neste momento por conta do cenário incerto que vivemos. O que posso dizer é que a Saúde está empenhada ao máximo para, com celeridade, este projeto se tornar realidade”, garante.

 

RECURSOS DA OBRA

De acordo com a dirigente da pasta, os recursos devem vir de parcerias. “Com o governo federal, estadual e contrapartida do município. Além da ampliação, se faz necessária a aquisição de materiais, equipamentos e estruturação da nova forma de atendimento”, ressalta.

Marciane garante que todo o processo é pensado com responsabilidade e comprometimento. “Acredito que um bom planejamento, trazendo todos para a discussão das ideias e implementação de ações e execução, faz com que a equipe pertença ao projeto. Essa união faz toda a diferença para atingir os objetivos planejados. Nada é feito de forma isolada. A Secretaria de Saúde desenvolve seu papel ao longo de todo esse tempo e tem a equipe comprometida e envolvida com um único objetivo: a saúde do povo rondonense”, frisa.

Hospital Dr. Cruzatti terá 1,5 mil metros quadrados depois de ampliado: área do estacionamento será usada (Foto: O Presente)

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.