Marechal

Hospital Municipal Dr. Cruzatti está apto para realizar partos pelo SUS

 “A partir deste instante, o Hospital Municipal Dr. Cruzatti está apto a realizar partos. A partir de hoje, as gestantes rondonenses terão os seus filhos aqui, através da saúde pública local”.

Com este anúncio, o prefeito Marcio Rauber abriu na manhã desta quinta-feira (01) a coletiva de imprensa na recepção do Hospital Municipal Dr. Cruzatti, ao lado da secretária municipal de Saúde, Marciane Specht, vice-prefeito Ila, vereadores, secretários, médicos e enfermeiros. O chefe do Poder Executivo destacou o momento como histórico para as mães rondonenses, com o centro cirúrgico da casa de saúde entrando em funcionamento nesta data.

Casa do Eletricista – RETOMA

A secretária municipal de Saúde, Marciane Specht, de maneira emocionada, anunciou que a partir desta data as gestantes rondondonses devem procurar o acompanhamento e atendimento diretamente no Hospital Municipal, e não mais na Unidade de Saúde 24 Horas.

Desde 2011, quando houve o descredenciamento do SUS por parte dos hospitais locais, 1724 crianças rondondonenses nasceram fora do município, tendo sido registradas em outras cidades. Houve casos, inclusive, de partos de emergência realizados dentro de ambulâncias, às margens de rodovias da região, pela ausência do atendimento público em Marechal Rondon.

De acordo com o prefeito Marcio Rauber, habilitar o Hospital Municipal para a realização de partos era um de seus principais compromissos com a população rondonense. “Além de cirurgias e partos, com o nosso centro cirúrgico e toda a equipe de médicos e enfermeiros habilitados, temos ainda os desafios quanto à pediatria e às filas para exames, em cujas frentes estamos trabalhando com afinco”, pontuou Marcio.

O mandatário mencionou uma série de investimentos que a administração realizou nestes cinco meses de governo para que o anúncio pudesse ser confirmado hoje. Marcio afirmou que além da contratação de médicos nas áreas clínica, ginecologia, pediatria, obstetrícia e anestesiologia, foram adquiridos equipamentos, materiais hospitalares e medicamentos. Ele fez questão de destacar o empenho do deputado estadual Elio Rusch junto ao governo do estado, apoiando o município nesta luta. “Estamos felizes, mas cientes de que há ainda muito a fazer pela saúde dos rondonenses”, finalizou.

Da redação com informações Assessoria

TOPO