Fale com a gente

Marechal

Iguiporã recebe unidade de saúde ampliada e reformada

Publicado

em

Ademir Hermann

Autoridades e líderes da comunidade inauguraram as obras de ampliação e reforma

A Prefeitura de Marechal Cândido Rondon está dando sequência às reinaugurações de unidades de saúde que receberam obras de ampliação e reforma. Duas já foram inauguradas, em Novo Horizonte e Novo Três Passos.

Nesta sexta-feira (19) foi a vez da comunidade do distrito de Iguiporã voltar a receber o atendimento da Unidade Básica de Saúde na localidade. O espaço físico foi ampliado em 117,57 metros quadrados, passando dos 59,75 metros quadrados para 177,32 metros quadrados. Os recursos para a ampliação somaram R$ 124.425, viabilizados pelo deputado federal Dilceu Sperafico, além de outros R$ 96.400,64 em contrapartida do município, que também foram utilizados para obras de reforma para o espaço físico já existente.

A inauguração contou com a presença do prefeito Moacir Froehlich, vice-prefeito Silvestre Cottica, deputado estadual Ademir Bier, presidente da Câmara, João Marcos Gomes, vereadores, líderes comunitários e população em geral.

Durante a inauguração, a secretária de Saúde, Elveni Capitani Turmina (Mari), destacou ser mais um momento de alegria para a administração municipal poder entregar este benefício à comunidade. A comunidade está muito contente com esta obra. Isso demostra que não estamos preocupados somente com a sede do município, mas também com os distritos e demais localidades do interior. Estas obras garantem acesso a atendimentos básicos da saúde, não sendo, portanto, mais necessário se deslocar até a cidade. Esperamos que a unidade seja bem utilizada, ressaltou a secretária.

Isolde Adams, que falou em nome da comunidade do distrito, enfatizou a satisfação dos moradores em receber a obra, que segundo ela, ficou muito bonita. Com certeza vai contribuir muito para a saúde dos moradores e Iguiporã e linhas próximas. Agradecemos a administração municipal por atender este pedido da comunidade, declarou.

Neste sábado (20), teve a inauguração da Estratégia da Saúde da Família do Jardim Alvorada. O espaço foi reformado e voltará a atender a população a partir da próxima semana.

Copyright © 2017 O Presente