Marechal

Ila sugere vistoria e substituição de placas de sinalização de trânsito em Rondon

Cristiano Viteck

Ele quer que sejam reformadas ou substituídas aquelas que apresentam problemas

O vereador Ilario Hofstaetter (Ila) apresentou indicações na sessão de ontem (23) da Câmara de Marechal Cândido Rondon, solicitando ao Executivo Municipal que promova uma completa verificação de todas as placas de sinalização existentes nas vias públicas da cidade. Ele quer que sejam reformadas ou substituídas aquelas que apresentam problemas, bem como sejam retiradas eventuais obstruções que dificultam a visualização das mesmas por parte de motoristas e motociclistas.

Ila pede atenção especial para a sinalização vertical de trânsito instalada nos novos loteamentos localizados nas proximidades do Cemitério Municipal, alterando algumas vias preferenciais para facilitar o trânsito de veículos e evitar acidentes. Ocorre que algumas vias preferenciais, criadas para facilitar o trânsito de veículos e motocicletas, acabaram por não atender o seu propósito, sendo consideradas até perigosas e com grande risco de acidentes. O ideal seria reavaliar toda a sinalização, promovendo adequações e alterações que resolvam este problema com a maior brevidade possível, defende o vereador.

Casa do Eletricista – RETOMA

De outra parte, também através de indicação, ele sugere à Prefeitura que construa duas travessias elevadas, sendo uma na Rua XV de Novembro e outra na Rua Dom Pedro I, localizadas na extensão compreendida entre as ruas Paraná e São Paulo, tendo em vista a grande quantidade de pessoas que todos os dias passam pelo referido local, que conta com uma praça e três igrejas, além de empresas e residências.

Na praça há também um parque infantil e uma academia ao ar livre, que ampliam a sua utilização por parte da comunidade. Infelizmente, nem todos os motoristas e motociclistas respeitam o limite de velocidade, o que coloca em risco a vida de inúmeras pessoas, alerta Ila.

TOPO