Fale com a gente

Marechal Quartas e sábados

Inaugurado o novo espaço da Feira Sabor e Arte

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

Durante ato realizado na tarde desta quarta-feira (22), na esquina das ruas Espírito Santo e Tiradentes, no centro de Marechal Cândido Rondon, foi inaugurado o novo espaço para a execução do projeto Feira Sabor e Arte.

A cedência do novo ambiente foi viabilizada através do acordo de cooperação nº 006/2023, celebrado entre a prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Sustentável, e a Associação dos Feirantes Sabor e Arte. O acordo tem duração de 24 meses.

O objetivo é o de incentivar a comercialização de produtos de origens animal, vegetal e artesanal, provenientes da agricultura familiar, através da disponibilização de espaço adequado para realizar a feira, atendendo, assim, aos produtores rurais no fomento da produção e aos munícipes como consumidores. A feira acontece sempre às quartas-feiras, das 17 horas às 19h15; e aos sábados, das 9 horas às 12h15.

Estiveram presentes à solenidade nesta quarta-feira, os secretários municipais de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Sustentável, Adriano Backes, de Assistência Social, Josiane Laborde Rauber, de Fazenda, Carmelo Daronch, de Educação, Fernando Volpato, e de Esporte e Lazer, Diogo Schneider, o presidente da Câmara Municipal, vereador Soldado Sauer, os vereadores Carlinhos Silva, Cristiano Metzner (Suko), João Eduardo dos Santos (Juca) e Sargento Dionir, a presidente da Associação dos Feirantes Sabor e Arte, Neise Krampe, o idealizador da associação, Arno Figur, o presidente da Sicredi Aliança Paraná/São Paulo, Fernando Fenner. A mensagem cristã foi apresentada pelo pastor Fernei Thiele, da Igreja do Evangelho Quadrangular.

Trajetória

Fundada em 25 de setembro de 2019, a Associação dos Feirantes Sabor e Arte é composta por famílias de produtores rurais, artesãos e pequenas indústrias familiares estabelecidas em Marechal Rondon. Eles realizam a Feira Sabor e Arte, que até recentemente ocorria no Parque de Exposições Alvaro Dias.

Os associados comercializados cereais, doces, carnes e embutidos, leite e derivados, pescados, flores, plantas ornamentais, produtos de artesanato, lanches, bebidas artesanais, temperos, ferramentas, utensílios domésticos, entre outros itens.

Sem fins lucrativos, a finalidade da associação é congregar os produtores participantes, apoiando suas aspirações e defendendo seus interesses e direitos. Além disso, busca estimular o espírito de solidariedade entre os feirantes, assim como melhorar as condições de vida dos mesmos.

Por fim, busca ainda manter serviços cooperativos, promocionais e de apoio técnico e sanitário, através de convênios com organismos públicos e particulares. A associação foi declarada de utilidade pública municipal.

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente