Copagril
Marechal ENCONTRO COM A DIRETORIA

Inclusão social é tema de palestra na Copagril

(Foto: Divulgação)

Um encontro com a diretoria, superintendentes, gerentes e encarregados da Cooperativa Agroindustrial Copagril foi realizado na manhã de terça-feira (03) para, entre os assuntos tratados, falar sobre inclusão social e o trabalho com Pessoas com Deficiência (PCD).

Chamado de Momento Saber, a reunião organizada pelo setor de Recursos Humanos apresentou aos participantes informações sobre as práticas de segurança de trabalho e informações sobre as superintendências. Também houve um momento especial sobre as ações inclusivas realizadas pela Copagril. Conforme explica o gerente de Recursos Humanos, Lucas Lima, a proposta é fazer da inclusão social um processo natural em todas as áreas da cooperativa, a qual já conta em seu quadro de empregados com PCDs de diferentes níveis e deficiências (visual, auditiva, física, mental ou múltipla).

Casa do eletricista TRATAM. E ACESS.

A psicóloga do setor de Gestão de Pessoas da Copagril, Angela Janaina Maron, destaca que o evento foi escolhido especialmente para a data, quando é celebrado o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. “Organizamos uma programação completa para a manhã e aproveitamos a data, 3 de dezembro, para falar deste assunto muito importante que é a inclusão social. Apresentamos as informações e também depoimentos dos profissionais que atuam em diferentes áreas da cooperativa”, relata.

Angela ainda lembra de um dos depoimentos, onde o colaborador descreveu a importância de sentir-se útil e como a oportunidade de igualdade é relevante para o crescimento e desenvolvimento pessoal e profissional. “Essa é a proposta, disseminar a cultura da inclusão social por meio do respeito e responsabilidade”, completa.

 

 

Com assessoria

TOPO