O Presente
Marechal

Iniciado cadastramento para vagas de espera na rede de educação pública rondonense

Prazo segue até sexta-feira (13)


calendar_month 9 de dezembro de 2024
2 min de leitura

Nesta segunda-feira (9), a Secretaria de Educação de Marechal Cândido Rondon abre uma nova etapa no cronograma de rematrículas e matrículas na rede pública de ensino, para o ano letivo de 2025. Trata-se do inicio do cadastramento para vagas de espera para estudantes de todos os anos e modalidades de ensino. O prazo seguirá até sexta-feira (13). A norma contempla egressos e alunos provenientes de outra rede de ensino, de outros municípios e estados, bem como estudantes que desejam ser matriculados em uma instituição diferente daquela em que estão matriculados atualmente. A efetivação da matrícula será no retorno em janeiro.

CMEIs

Por outro lado, a Secretaria de Educação lembra que segue até o dia 18 o período de recadastramento de crianças que se encontram na fila de espera para matrículas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS). A atualização do cadastro é obrigatória a fim de confirmar o interesse em permanecer na lista de espera para o ano de 2025, além de renovar os dados de endereços, telefones e demais informações pessoais.

Os pais ou responsáveis devem comparecer na Secretaria Municipal de Educação, localizada na rua Pastor Meyer, 733. O telefone de contato é o 3284-8770, e o horário de atendimento ocorre das 7h45 às 11h30 e das 13h15 às 17 horas.

A ação está prevista no artigo 12º, da resolução nº 001/2018, de 13 de dezembro de 2018, com suas alterações na resolução conjunta nº 003/2020, que destaca: “A cada ano, em período a ser designado pela Secretaria Municipal de Educação, mediante ampla divulgação, todas as famílias deverão, obrigatoriamente, realizar atualização de cadastro a fim de confirmar seu interesse em permanecer na lista de espera, bem como atualizar endereços, telefones e demais dados pessoais”.

Ainda conforme artigo 13º, da resolução, ressalta-se que: “A não atualização do cadastro (…) implicará na exclusão do nome da criança da lista de espera”.

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.