O curso de eletricista industrial teve início na tarde desta quinta-feira (27), na carreta do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), que se encontra estacionada no parque de exposições de Marechal Cândido Rondon.
A capacitação é coordenada pelo SINE, órgão ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.
O curso conta com duas turmas de 21 alunos cada, uma no período vespertino e outra durante a noite. São 160 horas/aula no total, das quais 60 no módulo sobre noções de eletricidade e outras 100 horas no módulo denominado de comandos elétricos. A previsão é de que o curso seja concluído em 29 de setembro.
Estiveram presentes à abertura do curso, nesta tarde, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Valdir Port (Portinho), o responsável pelos cursos na pasta, Lucio Fernandes, e o gerente do SINE, Sérgio Marcucci. Representando o Senai, participaram Dirce Rusch, do comercial, e Rafaela Chehban, pedagoga. O primeiro módulo é ministrado por Roberto Ortiz, instrutor técnico de ensino.
Qualifica Paraná
O Qualifica Paraná é realizado pelo governo do Paraná, por meio da Secretaria Estadual de Trabalho, Qualificação e Renda (SETR/PR), que contratou o Senai/PR. O financiamento é feito com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT/BR), vinculado ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE/BR), e recursos próprios do estado do Paraná, sob fiscalização do Conselho Estadual do Trabalho, Emprego e Renda (CETER/PR).




Com assessoria