Marechal Pela tarde

Inmet alerta para risco de temporal na região com ventos de até 100 km/h

(Foto: Divulgação)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) divulgou chance de temporal para a região Sul do país, saindo do Oeste de Santa Catarina até o Noroeste do Paraná, passando por Cascavel, Umuarama até Londrina.

O instituto aponta que as chuvas devem começar às 14 horas com acumulado entre 30 e 60 mm e 50 e 100 mm/dia. Os ventos podem chegar até os 100 km/h com queda de granizo. Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

Casa do Eletricista – Clorador Agosto

A orientação é em caso de rajadas de vento não se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Se possível, desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

 

MARECHAL CÂNDIDO RONDON

Para Marechal Cândido Rondon, a previsão é de pancadas de chuva para esta quarta-feira, com 8,6 mm de chuva. As temperaturas devem permanecer entre 21˚C e 30˚C.

Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), para quinta-feira (14) a previsão é de 47,6 mm e rajadas de vento de 25 km/h. As temperaturas caem, com a mínima de 21˚C e a máxima não passando de 26˚C.

 

O Presente com Catve

 

TOPO