Fale com a gente

Marechal Dante Tonezer

“Integração entre forças policiais e comunidade é fundamental no combate à criminalidade”

Publicado

em

Presidente do Conseg, Dante Tonezer: “Com a aproximação entre as polícias percebemos uma ajuda mútua, cada uma com seu papel, além de aproximar também a comunidade das autoridades" (Foto: O Presente)

O Conselho Comunitário de Segurança Pública de Marechal Cândido Rondon (Conseg) realiza reuniões uma vez ao mês, normalmente no período noturno, em imóveis de uso comunitário, segundo uma agenda pré-definida. O último encontro foi realizado na última terça-feira (16) na sede do posto rondonense da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), onde foram avaliadas as primeiras ações desenvolvidas pelo Conselho a partir das doações feitas pela comunidade, além da apresentação do delegado de Polícia Civil Rodrigo Baptista do Santos, que recentemente assumiu a Delegacia de Marechal Rondon.

O presidente do Conseg, Dante Tonezer, diz que os encontros do Conselho são abertos à comunidade e uma oportunidade para que as pessoas compartilhem os problemas locais com as autoridades policiais. “A integração entre forças policiais e a comunidade é fundamental no combate à criminalidade e na melhoria da qualidade de vida da população. Quando trabalham juntas, conseguem desenvolver ações mais eficazes para os problemas e, desta forma também ajudam a melhorar a cidade como um todo”, expõe. “Com a aproximação entre as polícias percebemos uma ajuda mútua, cada uma com seu papel, além de aproximar também a comunidade das autoridades. Com isso discutimos todas as demandas, inclusive muitas em comum. É um grande avanço”, avalia.

 

Canais de denúncia

Ele comenta que uma das discussões é fazer com que a população utilize os canais de denúncia para auxiliar no trabalho das polícias. “Pedimos que denúncias sejam feitas através do 181 e 190. É anônimo, não precisa se identificar. Qualquer suspeita ou denúncia deve ser feitas para esses números. Quanto mais informações a polícia tiver, mais condições ela vai ter de atender melhor a população”, destaca.

 

O Presente

Copyright © 2017 O Presente