O Presente
Marechal

Integrantes da Secretaria de Educação rondonense visitam escola cívico militar e sala 6D

Objetivo é buscar inovações para serem implantadas no município


calendar_month 25 de abril de 2023
3 min de leitura

O secretário de Educação de Marechal Cândido Rondon, Fernando Volpato, e a assessora pedagógica, Carmen Gevarovsky, visitaram, na semana passada, os municípios de Arapongas e Anahy, buscando novas ações para a educação rondonense.

No município de Arapongas, realizaram visita à Escola Municipal Cívico Militar Doutora Maria Hercilia Horário Stawinsk, onde foram recebidos pela secretária de Educação, professora Cristiane Cesária Pablos Rosseti, pela diretora do educandário, professora Jhennifer Stefany Sirino Maldonado, e pelos militares responsáveis pelo projeto cívico militar, subtenente Antônio José da Silva, subtenente Valdinei e o monitor de ensino cabo Luciomar.

Na escola, o secretário Fernando e a assessora Carmem puderam visitar as salas de aula, conversar com professores e alunos sobre o modelo de ensino, assim como trataram com a equipe pedagógica e militar assuntos de ordem documental e pedagógica.

Segundo o secretário, a visita foi muito interessante e projeta boas perspectivas para o futuro: “Agendamos essa visita ao Município de Arapongas a partir de um encontro que tivemos com o major Antônio Villatore, e o secretário de Mobilidade, coronel Wellington Alves da Rosa, quando nos foi apresentado o projeto e muito nos interessou. Levamos a demanda ao prefeito Márcio que nos autorizou a visita e assim a fizemos. É um projeto muito bacana, que está no 3º ano de realização em Arapongas e já vem colhendo frutos pedagogicamente e também socialmente. Temos interesse em implantar aqui em Marechal e vamos buscar junto à administração e ao governo do estado, possibilidades para tornar este projeto uma realidade”, destacou Fernando.

No município de Anahy, os integrantes da Secretaria de Educação rondonense visitaram uma sala 6D para atendimento a alunos autistas, ou que necessitam de terapias.

“A sala 6D foi uma demanda repassada pelo prefeito Márcio a mim, que teve conhecimento através do prefeito de Anahy. Fomos até lá conhecer esse projeto, que é voltado às crianças com autismo ou qualquer outro transtorno/síndrome que necessite de um atendimento de estimulação. Essa sala é totalmente automática, com recursos que estimulam as crianças e os jovens em diversas áreas, auxiliando o trabalho diário dos profissionais da equipe multidisciplinar no desenvolvimento dessas crianças. É um projeto muito bacana que vamos apresentar às autoridades municipais, para quem sabe, no futuro, ser implantado aqui no município”, afirma Volpato.

Acompanharam a visita ao município de Anahy a diretora do departamento de Educação Roseli Miranda e os técnicos da prefeitura.

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.