Fale com a gente

Marechal Capacitação

Inteligência Emocional é tema de curso na Acimacar

Publicado

em

(Foto: Bruno de Souza/OP)

O Ponto de Atendimento ao Empreendedor do Sebrae e a Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) promovem, nos dias 29 e 30 de novembro, e 01 de dezembro, o curso “O poder transformador da Inteligência Emocional”.

Nas três datas o evento acontece das 19 às 23 horas, abordando temas como autoconhecimento e percepção do outro, comunicação emocional, inteligência emocional, gestão de conflitos e autoliderança emocional.

O curso será ministrado pela palestrante e mentora Ana Maria Canton e, para participar, o investimento é de R$ 220 para associados e estudantes e R$ 320 para não sócios.

As inscrições são limitadas e podem ser realizadas pelo site www.acimacar.com.br/cursos. Mais informações: (45) 3284-5707 e 99953-5200.

Conteúdo programático

Dentro do tema “Autoconhecimento e percepção do outro” serão abordados os seguintes conteúdos: mapa mental, reconhecer e entender nossas emoções; na prática: emoção x sentimentos; o que são paradigmas e como influenciam a percepção humana (pressão, competitividade); como as crenças e valores humanos interferem no relacionamento interpessoal; a manifestação do ego e o impacto no ambiente de trabalho; e gestão do conflito – neurociência cognitiva.

Já no aspecto “Comunicação emocional – Verbal e Não verbal”, serão abordados os temas comunicação intrapessoal, interpessoal e corporativa; principais barreiras da comunicação – a gente escuta só o que gente quer; psicologia positiva; e comunicação não agressiva.

Serão abordados, ainda, os conceitos de inteligência emocional; como utilizar as emoções para obter sucesso pessoal e profissional; como lidar com situações onde as emoções dominam as relações; a imagem mental de sucesso e a sua influência na construção do futuro; e como desenvolver a Inteligência Emocional e torná-la um hábito;

No aspecto da gestão de conflitos, o curso aborda as causas principais de conflitos no ambiente de trabalho; técnicas para diagnosticar conflitos – análise e solução de divergências; estilos de administração de conflitos; e obtenção de compromisso com a solução – comprometimento das partes envolvidas.

O curso aborda, ainda, a autoliderança emocional, com a apresentação de técnicas de gerenciamento emocional – Programação Neurolinguística (PNL).

 

Sobre Ana Maria Canton

Ana Maria Canton é Life & Business Coach, instrutora e palestrante pela Ecodinâmica Treinamento Empresarial há mais de dez anos e trabalha para promover o desenvolvimento humano e profissional.

É formada pela Academia Brasileira de Coaching (IBC), Analista de Perfil Comportamental e Representacional, palestrante formada pela Academia Brasileira de Palestrantes (SP), Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), especialista em Gestão Bancária e Cooperativismo pela União do Ensino Superior do Paraná (Uespar), MBA em Gestão Estratégica de Pessoas pelo Centro Universitário Univel, MBA Executivo em Liderança e Gestão Organizacional pelo Instituto Franklin Covey Business School, certificada pelo Programa de Desenvolvimento de Líderes pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), Formada em Relações Humanas e Comunicação Eficaz pela Dale Carnegie Training pelo Instituto Eneagrama – Análise do Comportamento Humano.

Possui 15 anos de experiência em Cooperativismo de Crédito como Diretora Executiva de Desenvolvimento.

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente