Fale com a gente

Marechal RECUPERAÇÃO

Internada, Cristina Scherner reage bem às cirurgias e está consciente

Publicado

em

Reprodução

A rondonense Cristina Scherner, de 36 anos, vítima de disparos de arma de fogo na noite da última terça-feira (10), continua internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Rondon, mas apresenta evolução no seu quadro clínico.

Cristina já foi submetida a duas cirurgias e, de acordo com as últimas informações, reagiu bem a todos os procedimentos e está consciente.

Ontem (11), após acordar, Cristina pediu pela filha e recebeu visita de familiares.

Apesar do seu estado de saúde ser estável, a rondonense ainda aguarda vaga na Central de Leitos para ser transferida para uma Unidade de Terapia Intensiva da região, possivelmente o Hospital Bom Jesus, de Toledo.

 

Mobilização

Amigos e familiares de Cristina estão se mobilizando para conseguir doadores de sangue para repor o estoque, haja vista que a rondonense teve uma perda grande em decorrência dos ferimentos.

O Banco de Sangue Hemepar, de Toledo, necessita de ao menos 20 doadores.

Quem tiver interesse em ser doador pode entrar em contato com a Associação Sangue Bom nos dias 16, 24 e 25 desse mês.

Além disso, uma rifa está sendo viabilizada como forma de ajudar no custeio das despesas médicas de Cristina.

 

Relembre o caso

Cristina foi alvejada por pelo menos quatro tiros na região do tórax enquanto se deslocava para aula em um curso técnico no Colégio Maximiliano Ceretta.

O autor dos disparos e ex-marido da vítima, Gelmir Paula dos Santos, sargento da reserva da Polícia Militar (PM), usou uma pistola 9mm para atirar contra Cristina e na sequência tirou a própria vida com um tiro no peito.

De acordo com a PM, a situação está sendo tratada como de orientação passional, uma vez que o homem não aceitava o fim do relacionamento, tanto que Cristina possuía uma medida protetiva devido a supostas ameaças.

Gelmir trabalhou até 2015 na Rádio Patrulha da Polícia Militar e após foi eleito conselheiro tutelar.

Copyright © 2017 O Presente