A faculdade Isepe Rondon retoma a partir desta quarta-feira (02) as aulas presenciais. No entanto, segundo responsáveis pela instituição, o retorno será gradativo, ou seja, com 25% dos alunos nos primeiros dez dias, 50% nos próximos 20 dias e 75% dos acadêmicos após 30 dias do reinício das aulas e 100% depois de 40 dias da retomada.
Todavia, a instituição alerta que o retorno presencial não é obrigatório, portanto os alunos que preferirem podem acompanhar as aulas remotas.
Conforme o supervisor do Isepe Rondon, Samuel Behling, o retorno gradual da instituição em Marechal Cândido Rondon ocorre de forma organizada e obedecendo todas as diretrizes para evitar a propagação da Covid-19.
Segundo ele, as salas e a estrutura física estão adequadas para o recebimento dos alunos, além da adoção de procedimentos como disponibilização de álcool gel 70%, tapete de sanitização e medição de temperatura.
EXIGÊNCIAS
Com a volta da aula presencial gradativa conquistada a partir de autorização do Centro de Operações de Emergência (COE), a instituição respeitará, entre outras, as seguintes exigências: Organizar a estrutura operacional para que seus alunos mantenham uma distância de 1,5 m2 (um metro e cinquenta centímetros quadrados) entre elas e as demais pessoas, especialmente alunos e professores, em todas as atividades práticas presenciais; Organizar as atividades pedagógicas e práticas profissionais com número reduzido de alunos. Considerando o total de alunos e disciplinas normais dos cursos de ensino superior, estarão envolvidos nas atividades pedagógicas e práticas a seguinte proporção:
– 25% do quadro de alunos, nos primeiros 10 dias após reinicio de funcionamento presencial, salvo deliberação contrária, contemplando os alunos(as) do primeiro ano de cada curso (1º e 2º períodos).
– 50% do quadro de alunos após 20 dias do reinicio do funcionamento presencial, salvo deliberação contrária, contemplando também os alunos(as) do segundo ano de cada curso (3º e 4º períodos).
– 75% do quadro de alunos após 30 dias do reinicio do funcionamento presencial, salvo deliberação contrária, contemplando também os alunos(as) do terceiro ano de cada curso (5º e 6º períodos).
– 100% do quadro de alunos após 40 dias do reinicio do funcionamento presencial.
Higienizar as dependências da Instituição diariamente com água sanitária diluída em 1 (uma) colher de sopa por 1 (um) litro de água, pulverizando em todos os ambientes, antes da chegada das pessoas envolvidas nas atividades presenciais. Para isso, deverá ser realizado treinamento específicos com as profissionais da zeladoria da Instituição;
1.8. Disponibilizar em todas as vias de ingresso à Instituição de Ensino tapetes úmidos com água sanitária ou equivalente;
1.9. Disponibilizar com fácil acesso álcool gel 70% (setenta por cento) em todos os espaços físicos da instituição de ensino, especialmente em ambientes das atividades.
Clique aqui para conferir na íntegra o Plano de Contingência do Isepe Rondon.
O Presente