Copagril – Sou agro com orgulho
Marechal Convenção Nacional

JCI Marechal Rondon é reconhecida como a organização mais destacada do Brasil; confira outras premiações 

(Foto: Divulgação)

A Câmara Júnior Internacional (JCI) de Marechal Cândido Rondon encerrou a 67ª Convenção Nacional com chave de ouro. O evento começou sábado (09) e, no último dia de convenção (11), o capítulo rondonense foi reconhecido como a organização local mais destacada da JCI Brasil, um sinal do engajamento e comprometimento dos membros com a entidade.  

 

Melhor Programa de Desenvolvimento Individual

Casa do Eletricista ROWA

AJCI Marechal Rondon recebeu o prêmio de “Melhor Programa de Desenvolvimento Individual” pelo Projeto de Desenho, Redação e Oratória nas Escolas, coordenado por Bruna Tierling. Para ela, a experiência entra como um dos principais feitos no voluntariado.

Nied 2021 H1

“Sou muito grata a entidade pela oportunidade de organizar e crescer junto com toda a equipe que esteve à frente. Estamos muito felizes com o reconhecimento, mas nosso maior pagamento é/foi ver o desenvolvimento de cada aluno que participou. Ao longo das etapas vimos a desenvoltura das alunas melhorar e aperfeiçoar. E este é o nosso objetivo”, afirma ela. 

 

Programa de incentivo ao comércio local pós-pandemia

O Café Colonial Drive-Thru, realizado em dezembro de 2020, foi reconhecido na categoria JCI RISE como um programa de incentivo ao comércio local no cenário pós-pandemia. O coordenador da edição premiada do Café Colonial foi Nilton Blasius 

Ele reconhece que coordenar um projeto dessa dimensão foi um desafio e, ao mesmo tempo, uma experiência enriquecedora. “A JCI Marechal Rondon ainda não tinha executado algo assim, mas com a ajuda dos membros da organização, e com a parceria firmada com os produtores locais, conseguimos entregar um produto de boa qualidade para quem adquiriu a ficha. E agora, sendo reconhecido a nível nacional pelo projeto, sinto que consegui me entregar ao máximo pela causa, além que conseguir contribuir para o desenvolvimento da JCI rondonense”, enaltece.

 

Bronze em Debates e Oratória

A JCI Marechal Rondon garantiu também o 3º lugar na etapa nacional do Concurso de Debates, com Jhonatan Ropke, Bruna Tierling e Willian Paulino compondo a equipe bronze. 

A 3ª colocação nacional pelo Concurso de Oratória nas Escolas da JCI veio para Marechal Rondon, com a aluna Amanda Dias Kloehn, do Colégio Estadual Cívico-Militar Frentino Sackser. No mesmo evento, o rondonense Gilson Metz foi eleito presidente do Senado JCI Brasil 2022, clique e confira a entrevista na íntegra.

 

Impact Tank

Os vencedores do Impact Tank JCI Brasil 2021 também foram definidos na 67ª Convenção Nacional da entidade. Com equipes mescladas entre organizações locais, a JCI Marechal Rondon foi representada por membros na equipe campeã e vice-campeã.

O rondonense Willian Paulino integrou a equipe vencedora do Impact Tank e auxiliou no desenvolvimento de uma camiseta com filtro solar para agricultores. O produto visa reduzir casos de câncer de pele entre trabalhadores do meio rural. A equipe vice-campeã, que desenvolveu um aplicativo para crianças, contou com a rondonense Talia Pereira.

 

Convenção em Marechal Rondon

O evento é anualmente realizado em todo mês de outubro e, além dos prêmios, a edição marcou o retorno presencial das celebrações. Para o presidente da JCI Marechal Rondon, Lucas Dierings, “o evento foi sensacional”. 

Eleito no ano passado e com divulgação em massa nesta edição, o município de Marechal Rondon será sede da Convenção Nacional 2022. “Receberemos membros da JCI de todo o Brasil e companheiros do mundo em nossa cidade. Para nós, é uma grande felicidade fazer essa convenção, porque é a primeira vez que realizaremos uma Convenção Nacional em Marechal Rondon. Vamos organizar esse evento com muito carinho e gratidão”, assegura Dierings em entrevista ao O Presente. 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp 

Grupo Costa Oeste 2021
TOPO