Dois ex-presidentes da JCI Marechal Cândido Rondon são candidatos a cargos na diretoria da JCI Brasil. Recentemente, os membros da JCI rondonense aprovaram a indicação do empresário da área de sistemas Luciano Lizzoni para concorrer à presidência da JCI Brasil para o ano de 2022, bem como do engenheiro civil Nilson Winter para ser um dos vice-presidentes nacionais no mandato 2021.
Inicialmente agendada para os dias 09 a 11 de outubro, em Concórdia, Santa Catarina, a Convenção Nacional da JCI Brasil foi cancelada em virtude dos cuidados para conter a proliferação do coronavírus. Dessa maneira, ao invés de presencial, foi definido que o evento acontecerá de maneira virtual. As candidaturas de Lizzoni e Winter serão analisadas e votadas na assembleia de presidentes de capítulos da JCI, que avaliará outros assuntos de maneira 100% on-line.
Lizzoni organizou projetos, desempenhou funções no conselho diretor e presidiu a JCI Marechal Rondon no ano de 2018, tendo conquistado os prêmios de presidente mais destacado do Brasil, das Américas e em nível mundial. Atualmente, ocupa a vice-presidência nacional da JCI Brasil com atenções voltadas às organizações de Cascavel, Curitiba, Londrina e Medianeira. Caso eleito, pode se tornar o terceiro rondonense a presidir a JCI Brasil, o que até hoje foi alcançado por Vitor Giacobbo e Gilson Metz.
“Em relação aos meus objetivos pontuais, tenho percebido que muitas organizações locais e a própria JCI Brasil encontram dificuldades em comum. Assim, pretendo trabalhar com uma gestão participativa dos três presidentes nacionais (2021, 2022 e 2023) para que sejam executadas e mantidas ações a longo prazo, estabelecendo a identidade da JCI como uma escola de líderes, além de disseminar práticas de gestão e acompanhar as organizações para melhores resultados, mudar a forma de expansão da JCI e adotar uma gestão transparente com decisões justificadas”, enalteceu Lizzoni ao O Presente.
VICE-PRESIDENTE
Por sua vez, Winter é candidato a vice-presidente nacional da JCI Brasil para o ano de 2021. Ele coordenou ações, exerceu funções no Conselho Diretor da JCI rondonense e presidiu a organização no ano de 2019.
“Estar como vice-presidente nacional é uma oportunidade única de continuar causando impactos positivos na comunidade, adquirindo conhecimento de outras organizações e aplicar em nossa cidade, além de contribuir para o fortalecimento de outras organizações. Com isso desejo dar retorno à JCI Brasil por todo conhecimento e aprendizado obtido até então, bem como oportunizar que mais pessoas sejam impactadas e se tornem líderes para fazer sua parte na comunidade”, ressalta.
COMPOSIÇÃO
Neste ano a JCI Brasil tem como presidente Thaynã Mariano, de Florianópolis. Para o ano de 2021 já está eleito e será empossado presidente Marco José Poffo, de Rio do Sul, também Santa Catarina. A diretoria da JCI Brasil é composta por oito vice-presidentes nacionais, dois vice-presidentes executivos, tesoureiro, passado presidente (assessor legal) e presidente.
O Presente