Marechal Competições começam segunda

Jogos Comerciários do Sesc estão com inscrições abertas; confira as modalidades

Gerente do Sesc de Marechal Rondon, Carlos Cremonini: “Os jogos são uma forma de contribuir com os trabalhadores do comércio, fomentar a qualidade de vida e bem-estar e propiciar a confraternização entre empresas” (Foto: Raquel Ratajczyk/OP)
  • Técnico de atividades de esporte e lazer do Sesc, João Zuge: “Marechal Rondon tem uma certa tradição nos Jogos Comerciários. Já tivemos vencedores no truco e futsal em nível estadual. Nessa edição temos vários jogos, novidades e novas modalidades” (Foto: Raquel Ratajczyk/OP)

  • Gerente do Sesc de Marechal Rondon, Carlos Cremonini: “Os jogos são uma forma de contribuir com os trabalhadores do comércio, fomentar a qualidade de vida e bem-estar e propiciar a confraternização entre empresas” (Foto: Raquel Ratajczyk/OP)

Os Jogos Comerciários do Paraná, promovidos pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) há 16 anos no Estado, estão de volta. “Os jogos são uma forma de contribuir com os trabalhadores do comércio, fomentar a qualidade de vida e bem-estar e propiciar a confraternização entre empresas”, enaltece o gerente do Sesc de Marechal Cândido Rondon, Carlos Cremonini.

A edição de 2022 marca o retorno da competição depois de dois anos de pandemia. “O principal objetivo dos jogos é promover o envolvimento entre empresas e colaboradores e proporcionar um clima de harmonia entre eles, porque quem faz atividade física se sente mais motivado. Além disso, a participação nos jogos faz com que o nome da empresa seja divulgado, o que também é legal”, ressalta o técnico de atividades de esporte e lazer do Sesc, João Zuge.

[ Publicidade ]
Casa do Eletricista – TORNEIRAS ELÉTRICAS

 

Final em Caiobá

[ Publicidade ]
Nied maio 2022 Z

A primeira fase dos Jogos Comerciários acontece nas unidades locais do Sesc. Em Marechal Rondon, os jogos começam na segunda-feira (16) na modalidade xadrez absoluto e seguem até o dia 25 de junho, com as disputas de vôlei de praia e truco.

Na sequência, os atletas classificados competem em nível regional contra outros sete municípios. Depois, a final será realizada na unidade do Sesc Caiobá. “O Sesc organiza o transporte para as outras fases, com hotel e alimentação já inseridos no valor da inscrição e reinscrição. É bem acessível”, expõe Zuge.

Os campeões de cada modalidade recebem premiação em troféus e medalhas para 1º, 2º e 3º lugares.

 

Modalidades

O Sesc de Marechal Rondon terá competições nas modalidades de futsal (equipes masculinas de seis a dez participantes), voleibol (equipes femininas de seis a dez participantes), basquete 3×3 (equipes masculinas de três a quatro participantes), gincana (equipes mistas de cinco participantes), tênis de mesa (individual masculino), xadrez absoluto, sinuca (individual misto), vôlei de praia (duplas masculinas e femininas), futebol sintético (equipes masculinas de seis a dez participantes) e truco (duplas mistas). “Marechal Rondon tem uma certa tradição nos Jogos Comerciários. Já tivemos vencedores no truco e futsal em nível estadual. Nessa edição temos vários jogos, novidades e novas modalidades, o que era bastante esperado pelo pessoal”, destaca o técnico de atividades.

Segundo ele, o basquete 3×3 é uma das novidades dessa edição. “Há um tempo nós desenvolvíamos a sinuca e agora retomamos. A gincana, com equipes de até cinco pessoas, vai inovar também. Serão desenvolvidas atividades e brincadeiras que somarão pontos, sendo que a equipe que mais pontuar será a campeã. ‘Mas é gincana não é um esporte’, vão dizer alguns. Pelo contrário, é uma atividade recreativa que tem potencial de envolver famílias inteiras”, considera.

 

Quem pode participar?

Cremonini informa que podem participar dos Jogos Comerciários tanto empresários e trabalhadores do comércio quanto seus dependentes de até 21 anos. “A equipe não precisa ser composta por funcionários de uma mesma empresa, pode juntar pessoas de várias empresas. Também não precisa ser só colaborador ou o empresário do comércio, somente é preciso que o atleta tenha algum vínculo com o comércio”, explica.

Zuge menciona que os atletas não precisam ser exclusivamente da cidade-sede da fase local. “Cada município tem um cronograma de jogos, mas não é necessário trabalhar no comércio daqui. Trabalhadores do comércio da região podem participar, só tem que atualizar o cadastro junto ao Sesc e comprovar o vínculo com a empresa para participar”, detalha.

 

Inscrições

O custo médio da inscrição é de R$ 20 por atleta e as expectativas para a competição são as melhores possíveis, afirma Zuge. “Nossa estimativa é de cerca de 150 atletas rondonenses divididos nas modalidades”, comenta.

O gerente do Sesc convida toda a comunidade para participar dos Jogos Comerciários. “Convidamos os trabalhadores do comércio e seus dependentes a participarem do evento. Há diversas modalidades disponíveis que, além de confraternizar e promover qualidade de vida, podem levar os atletas campeões a Caiobá”, incentiva.

Técnico de atividades de esporte e lazer do Sesc, João Zuge: “Marechal Rondon tem uma certa tradição nos Jogos Comerciários. Já tivemos vencedores no truco e futsal em nível estadual. Nessa edição temos vários jogos, novidades e novas modalidades” (Foto: Raquel Ratajczyk/OP)

 

Gerente do Sesc de Marechal Rondon, Carlos Cremonini: “Os jogos são uma forma de contribuir com os trabalhadores do comércio, fomentar a qualidade de vida e bem-estar e propiciar a confraternização entre empresas” (Foto: Raquel Ratajczyk/OP)

 

 

O Presente
Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO